Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Daytron dth-1449br. Inoperante, liga led By: Nandus Date: 13 Julho 2011, 10:52
Bom dia colegas!

TV
Marca: Daytron
Modelo: DTH-1449BR

Sintoma: Não dá partida e o led acende

Resulta que este aparelho usa na fonte o I801  STR50103 e tehnho as seguintes tensões:
pino1--> 0v (ground)
pino2 -->101,2v
pino3-->170v
pino4-->101v

Depois, no I501  o LA7680 tenho na alimentação =+vcc que é no pino11-->+1,4v, baixo. se não tenho alimentação não funciona e então não vai gerar freq. horiz y não teremos as outras tensões no flyback. Pois a alimentação provém do Q102 que proporciona os +12v seja para o jungle e para o sintonizador, mas este depende do pino5 do flyback.

No tsh 2sd1555 tenho no coletor Vc-->100,6v quando no impresso, se o separo tenho Vc-->0v, pois ele não trabalha, não recebe nada na base pelo anterior explicado.

Já fiz certos roteiros antes, como levantar coletor tsh, isolar alimentação do vertical.
Tal vez as tensões no STR não estão certas, não sei. Por estes motivos gostaria de receber as opiniões dos colegas.
Muito Obrigado
Abraço


Re: TV Daytron dth-1449br. Inoperante, liga led By: Nandus Date: 13 Julho 2011, 11:43
Aqui subo o diagrama do Daytron, se não estou errado é o mesmo que do Boksonic


http://www.4shared.com/document/SBZnTDlr/Daytron_DTH1449BR.html

Obrigado!

Re: TV Daytron dth-1449br. Inoperante, liga led By: Almeidaf Date: 14 Julho 2011, 21:41
seu raciocínio esta  completamente errado! Nada a ver com essa fonte que está OK.
Parta do principio que ao acionar o power o pino 16 do micro deve estar H. para acionar q403-404, ai então o oscilador H entrará em funcionamento, pós esse processo que escreves a  cima passará a funcionar.Atente pelo esquema  que escrevo. Inclusive esse esquema tem um monte de referencias.
Não sei o quanto tens de esperiencia, mais tem que se aprimorar como funciona a coisa. 
Re: TV Daytron dth-1449br. Inoperante, liga led By: Almeidaf Date: 21 Julho 2011, 19:55
E ai nandus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lhe dei uma dica e voce nem para informar se lhe foi util tivestes a vontade de retornar com alguma satisfação!
Desse jeito não teras outras respostas sobre alguma dúvida, que por ventura tiveres.
Isto é um forum de ajuda mútua, e não somente tirar proveito  quando precisa.
Não espere que nesse tópico alguem mais vai se manifestar   com o seu caso.
>:(
Re: TV Daytron dth-1449br. Inoperante, liga led By: Nandus Date: 28 Julho 2011, 17:04
Meu caro senhor Almeida! Deixando seu stress de lado, o motivo pela qual eu deixei de responder foi devido a certo ar de soberba nas suas palavras que na realidade não ajuda senão que agrede e afasta quem participa. Quando cometo um erro seja de conhecimento ou de atenção sempre peço desculpas, você pode observar outros tópics para verificar.
Respeito eu de tirar vantagens quando tenho uma dúvida o senhor está totalmente errado. Sei muito bem que é um forum de mutua ajuda. Na realidade se não ajudo na área de reparos de tvs é porque realmente meus conhecimentos em tv é muito menor que aqueles que tem muita experiência, pois estou dedicado as tvs não faz muito tempo, mas sim trabalho na área de eletrônica faz mais de 30 anos, outras áreas en que o senhor talvez tenha pouca ou nada de experiência. Alem se o senhor observa no forum de games por exemplo vai ver que participo e a maioría das vezes é ajudando e não perguntando.


Por favor analise o tom das suas palavras no inicio, sei que vai me entender.
Um abraço
Re: TV Daytron dth-1449br. Inoperante, liga led By: marcosbr Date: 28 Julho 2011, 17:48
 Nandus.
Não estou defendendo o Almeida. Mas quem frequenta o fórum, ja se acostumou com ele. Talvez até comigo. kkkkkkkkkkkkkkkk
Nem tudo que lemos, deve ser interpretado a risca.
Tem casos, que até uma "brincadeira" soa como ofensa.
Também não tiro a sua razão. Mas realmente, temos que dar retorno aos tópicos.
As coisas que não nos interessam, deixemos de lado.
E se um não ajudar... Vem outro e ajuda.
Procure sempre retornar nos tópicos. Nem que seja para dizer que desistiu.
E afinal...
Como está o aparelho???
Um abraço.
Re: TV Daytron dth-1449br. Inoperante, liga led By: Almeidaf Date: 28 Julho 2011, 20:30
Em nenhum momenmto tentei te agredir, pois voce no seu perfil não diz quanto tempo tem de esperiencia . Por isso lhe dizer que tem que aprimorar como funciona a coisa. Afinal pura realidade, pois voce mesmo diz que não tem esperiencia, na área manutenção de tvs
Tanto é que a priori lhe indiquei o caminho que teria que observar, e lhe garanto que voce foi ver no esquema publicado
Voce não especificou a sua situação de pratica em tv, se o fizesse não teria escrito . Afinal onde esta a ofensa!
Agora quanto a cobrar uma resposta , voce tambem fica irritado quando dá atenção no game uma solicitação e o solicitante ignora. Veja que estamos no mesmo lado. Negativo ar de soberba, ou seja arrogancia pois se o fosse não estaria ocupando o meu tempo antecipando coisas as outras pessoas , deixaria sofrendo, como muitos o fazem.
E para finalizar me conta como esta esse aparelho, pois queremos ver um desfecho feliz .



Re: TV Daytron dth-1449br. Inoperante, liga led By: Nandus Date: 28 Julho 2011, 22:27
ok!!! Tudo bem!! Não vale a pena fazer uma tormenta dentro de um copo d'agua, só desgasta as pessoas.Deixa assim!!

Respeito a tv realmente ficou de lado e retomarei este tópico de novo amahá. Não sei se não convêm abrir um tópico novo?
Vocês me indicam.
Abraços
Re: TV Daytron dth-1449br. Inoperante, liga led By: marcosbr Date: 29 Julho 2011, 20:18
 Continue aqui mesmo, pois já esta bem explicado.
Para adiantar... Basta seguir o que disse o Almeida.
Power/tensão liberada, aí terá o pino 25 alimentado.
Fora isto... Veja tensão no driver, R414. Se não tiver no coletor, o trafo esta aberto.
Ou este troço funciona, ou vai pro lixo. kkkkkkkkkkkkkkk
Um abraço.
Páginas: 1