Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV toshiba Tv2122(0)fs-u19 Sem som By: Pedro Aquiles Date: 04 Julho 2011, 11:14
Aparelho: TV
Marca:    toshiba
Modelo:   Tv2122(0)fs-u19
Defeito:   Sem som

Amigos peguei esta Tv sem som ,imagem esta normal. Alguém pode me ajudar? Ou me Mandar o Esquema deste aparelho?Desde já fico grato!

Obrigado a quem puder ajudar.
Pedro

Re: TV toshiba Tv2122(0)fs-u19 Sem som By: george pontes Date: 04 Julho 2011, 14:19
aqui está boa sorte!
Re: TV toshiba Tv2122(0)fs-u19 Sem som By: Pedro Aquiles Date: 05 Julho 2011, 09:17
Com o esquema fornecido pelo amigo George, o problema do som foi sanado.Era defeito no ¨mute¨ um transistor(SMD) da placa que fica em pé na placa base. Trocado e corigido o problema!Obs.:Esta tv também apresentava defeito de RGB(Tela azul).Que era um transisitor SMD da placa do cinescópio. Grato a Todos pela atenção!
Re: TV toshiba Tv2122(0)fs-u19 Sem som By: Pedro Aquiles Date: 05 Julho 2011, 09:23
Com O esquema Fornecido pelo amigo George o problema foi resolvido Era Um Transistor SMD da placa de Mute(Placa Que fica em pé na placa base) Obs.: Este Tv tambem apresentava tela Azul com retraços (RGB) e tambem era um transisitor SMD da Placa do cinescópio.Grato a todos pela ajuda e pela atenção dispensada a mim!
Páginas: 1