Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Cce 29usp Fonte em curto By: Dusom Date: 28 Junho 2011, 00:25
Aparelho: Tv
Marca:    Cce
Modelo:   29usp
Defeito:   Fonte em curto

Chegou totalmente apagada ao abrir verifiquei r401 torrado seguindo a trilha encontrei c402,  d411, r824 e dz807 em curto. Troquei os componentes e testei fora do tubo com uma lâmpada em série e apareceu mat então coloquei a placa no tubo ainda com a lâmpada em série, armou o relê acendeu a lâmpada. Já procurei nessa linha e não encontrei o curto alguém pode ajudar?

Obrigado a quem puder ajudar.
Jorge

Re: Tv Cce 29usp Fonte em curto By: paulo52 Date: 28 Junho 2011, 07:58
Dusom ,  dependendo  da  wattagen  da  serie  ,  ela  vai acender  mesmo .
Re: Tv Cce 29usp Fonte em curto By: sitri Date: 28 Junho 2011, 10:03
todos os chasis não tem o mesmo consumo de w. o importante é que vejas se as tensões secundárias estan em seu ponto normal e bem revisado para o conectar ao c.a.
Re: Tv Cce 29usp Fonte em curto By: Dusom Date: 28 Junho 2011, 12:04
Obrigado a vcs pelas dicas. A lâmpada é de 100w geralmente é 250w se não me engano e acendeu muito forte como se estivesse só. Vou verificar o secundário.
Ah, Sitri parabéns pelo português!
Um abraço. 
Re: Tv Cce 29usp Fonte em curto By: Dusom Date: 29 Junho 2011, 10:32
Verifiquei as tensões e tem 15v no pino 6 do fly e deveria ser 13v. Ouvi um tic tic na fonte e o led pisca fraco. As outras tesões estão ok, a lâmpada acende forte e apaga em seguida aí desarma o rele.

Re: Tv Cce 29usp Fonte em curto By: sitri Date: 30 Junho 2011, 00:41
o tic-tic-tic te esta indicando, que a fonte se esta protegendo, por que há problemas no lado secundário e que o primario esta ok....revisa os componentes na parte secundária algo deve  andar mau ahi--
Re: Tv Cce 29usp Fonte em curto By: marcosbr Date: 30 Junho 2011, 08:02
 Liga este troço sem lampada.
Re: Tv Cce 29usp Fonte em curto By: Dusom Date: 30 Junho 2011, 21:46
marcosbr, fiquei com receio de tirar a lâmpada porque já havia feito isso e queimou tudo que tinha trocado e ela acendia fraco e ía ficando forte, somado ao ruído da fonte. Mas hoje revisei toda a fonte e H, além de ter ressoldado testei num trc de 20" e funcionou. Surgiu 3 linhas horizontais claras na parte superior mas acho que é por causa do trc.
Vou confirmar amanhã com o tubo original.
Re: Tv Cce 29usp Fonte em curto By: Dusom Date: 02 Julho 2011, 16:54
Confirmado, montei no trc original e funcionou normalmente.
Obrigado ao Sitri e marcosbr.
Um abraço
Re: Tv Cce 29usp Fonte em curto By: paulo52 Date: 02 Julho 2011, 17:07
Veja  ,  serie  nem  sempre  da  certo , isso  e  uma proteção, um  exemplo  são  as  philcos  , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X coloque uma lampada  de  5w  ,  quero  ver  se  ela  não funciona . ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
Re: Tv Cce 29usp Fonte em curto By: Dusom Date: 02 Julho 2011, 17:48
Tem razão Paulo52, o problema era solda fria não queria correr o risco de queimar outra vez e ainda me aparece um ruido na fonte. Vivendo e aprendendo.
Um abraço
Páginas: 1