Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 21FU1RLG LIGA E DESLIGA By: HELIOAZEVEDO Date: 25 Junho 2011, 14:08
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   21FU1RLG
Defeito:   LIGA E DESLIGA

Amigos:

Estou com uma tv lg, modelo 21FU1RLG, que ao ligar, funciona rapidamente durante 2 segundos e depois desliga. Ela estava com este defeito há quase 8 meses. Ressoldei os pinos de todos os CIs e os componentes da fonte, e esta tv voltou a funcionar normalmente. Ontem eu fiz algumas ressoldagens em alguns componentes e com a placa-mãe fora, eu liguei e funcionou. Mas quando eu coloquei a tampa traseira, ela não funcionou mais. Agradeço quem puder dar uma dica.


Obrigado a quem puder ajudar.
Helio Azevedo

Re: TV LG 21FU1RLG LIGA E DESLIGA By: jacunda Date: 25 Junho 2011, 14:27
Deve ter alguma trilha quebrada, solda fria ou ao soldar ficou solda encostando em outra trilha.
Re: TV LG 21FU1RLG LIGA E DESLIGA By: Rangel Date: 25 Junho 2011, 17:59
Faça uma verificação minuciosa como disse o jacunda, se não encontrar nada de errado, verifique como estão a fonte, horiz, vert, etc.
Re: TV LG 21FU1RLG LIGA E DESLIGA By: HELIOAZEVEDO Date: 26 Junho 2011, 09:50
Já fiz uma verificação geral nas trilhas da placa e não encontrei nada errado. Vou verificar  mais uma vez as soldas da placa. Não encontrei tambem nenhum curto causado por alguma solda.
Re: TV LG 21FU1RLG LIGA E DESLIGA By: Roberto Rei Date: 26 Junho 2011, 10:28
esse caso é complicado. leva a placa ao sol, local bem claro, é bem provável q haja mau contato, às vezes sob a tinta ou sob algum componente.
Re: TV LG 21FU1RLG LIGA E DESLIGA By: Rangel Date: 26 Junho 2011, 18:56
Já q vc fez outra inspeção visual e não encontrou nada, vamos ter que achar o problema aí no teste, vamos começar pela fonte, como estão as tensões da fonte?
Re: TV LG 21FU1RLG LIGA E DESLIGA By: HELIOAZEVEDO Date: 27 Junho 2011, 11:01
Quando ligo esta tv, a fonte arma e depois desarma. O led stand-bye acende e depois apaga. As saidas da fonte fica sem tensões.
Re: TV LG 21FU1RLG LIGA E DESLIGA By: HELIOAZEVEDO Date: 07 Julho 2011, 20:26
Depois que fiz algumas ressoldagens nos componentes do circuito de proteção, ela voltou a ligar normalmente. Mas a imagem está com efeito almofada. Deve ser quando eu desconectei o conector das bobinas defletoras e nesse instante a tv deu um estalo e não de onde veio. O ci TDA8145 está esquentando muito e não dá nem para encostar o dedo nele. Gostaria que mim dessem uma dica de como solucionar este defeito (efeito almofada) e no pino 6 deste ci está dando uma voltagem de 28v, e não sei se é normal, pois ele esquenta muito. Se puderem mim informar as voltagens de cada pino deste ci (TDA8145) eu agradeceria muito.


Helio Azevedo

Re: TV LG 21FU1RLG LIGA E DESLIGA By: HELIOAZEVEDO Date: 24 Julho 2011, 05:56
Pessoal, desculpe a demora de postar mais sobre esta tv. Troquei o ci TDA8145 (o qual estava esquentando muito e notei que estava rachado) e o efeito almofada desapareceu. Mas o novo ci fica um pouco morno, não sei se é normal. A voltagem de alimentação deste ci é de 28v, não tenho a disposição as voltagens de cada pino deste ci. Se algum amigo souber, mim informe para eu ver se estas tensões estão batendo com o desta tv.



Helio Azevedo
Páginas: 1