Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
O Circuito Horizontal e Suas Formas de Onda. By: Rasia Date: 20 Out 2008, 17:11
Muito Bom para os amigos que queiram fazer análise  e usar como comparativo.

Estando o Ci Osc em perfeito funcionamento, em sua saida temos uma Frequência de 15.750KHz Frequência H padrão para os Tvs TRC,em se tratando de Frequência não se altera desde o Pino saida do Ci até a Base do transistor de saida Horizontal altera-se a forma de onda sua amplitude mas a frequência permanece a mesma ou com pequena tolerância de algums Hz para mais ou para menos,igual a baixo em minha medida que foi de 15735KHz.
Ausência de Pulsos do H Sinc Provoca ausência de caracteres ,barra preta na lateral da tela ,Cores fora de fase,e em algums modelos de Tvs por falta destes pulsos o tv apresenta algums defeitos meio malucos.

Alimentações incorretas dos circuitos Ci Osc,etapa Osc e +B do Fly,capacitores e resistores alterados em série ou realimentadores da linha alteram a frequência deformam ondas e fazem o Horizontal aquecer ou queimar,atentamos também ao ABL nesta situação.


Link para Guardar a Imagem.
http://www.4shared.com/file/66452870/4c6f7c5a/O_Circuito_Horizontal_e_Suas_Formas_de_Onda.html?dirPwdVerified=8ce31ad5

Foram Elaborados uma série de trabalhos Relacionados as  formas de Ondas dos principais circuitos de Tv,no decorrer estarei aqui fazendo outras colaborações.



Re: O Circuito Horizontal e Suas Formas de Onda. By: tectonny Date: 20 Out 2008, 19:13
Rasia isso facilita muito o osciloscópio, valeu.
Pessoal que quer ver o desenho todo basta clicar em cima do desenho, que vai aparecer até a opção para maximizar.
Re: O Circuito Horizontal e Suas Formas de Onda. By: CCE Date: 21 Out 2008, 15:11
Legal amigo, eu não tenho osciloscópio, mas quando tiver já sei onde aprender um pouco, obrigado.
O vertical como que é?
Re: O Circuito Horizontal e Suas Formas de Onda. By: tectonny Date: 23 Out 2008, 09:11
Subindo para quem não viu.
Re: O Circuito Horizontal e Suas Formas de Onda. By: merton Date: 12 Dez 2008, 15:30
 :polic :police: :police:e:
Páginas: 1