Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Arquivo RAW By: xexel2007 Date: 17 Junho 2011, 11:25
Bom dia amigos, uso o win.seven no meu pc com 2 HDs 1 de 80GB só para o Windows, e 1 de 250GB onde guardo meus arquivos, domingo esta va ouvindo musicas e ai travou ,desliguei o pc e desconectei o HD de 250 abriu o windows beleza depois eu conectei o HD SAMSUNG MODEL HD250HJ e ficou horas para abrir o win. as vezes não abre, um amigo meu deu uma ferificada e esta com os arquivos em RAW e disse que é vírus, la no meu computador só aparece o embrema do Hd s eu tentar abrir demora muito e vem a mensagem para  formatalo, mais eu tenho muitos arquivos que não posso perder, pesso socorro aos amigos.
Re: Arquivo RAW By: marcosbr Date: 17 Junho 2011, 19:28
 Este formato é apenas uma "imagem" do HD. O Windows não abre.
Se formatar resolve, mas como os arquivos serão perdidos...
Tente o boot com um CD do LINUX, e veja se reconhece o HD.
Se aparecer tudo... Salve os arquivos e formate o HD. (Mais fácil)
Caso não apareça os arquivos, retorne.
Aí á coisa é mais complicada.
Re: Arquivo RAW By: xexel2007 Date: 17 Junho 2011, 20:24
Boa noite Marcosbr, eu uso dois computador com o mesmo windows seven e com 2 HDs, coloquei o Hd no outro ele trava menos  mais não abre, hoje desde as 04horas da tarde coloquei o BOOT XP-CD  e esta fazendo uma restauração e consertando os erros, mas vou esperar e dou um retorno, até agora esta em 64%
Obg. pela ajuda.
Re: Arquivo RAW By: marcosbr Date: 17 Junho 2011, 22:11
 Dependendo do programa usado...
Vai reparar o HD do Windows, o outro não; Se colocar qualquer LInux...
Talvez os arquivos apareçam normalmente.
Tente de tudo, se precisar é só retornar.
Um abraço.

Re: Arquivo RAW By: xexel2007 Date: 18 Junho 2011, 02:08
Ok Marcosbr e amigos, deu certo e abriu todos os arquivos nos 2 PCs, foi o BOOT XP CD + ferramentas, agora esta tudo legal , a quatro dias que estou tentando e agora posso dormir sossegado pq tem quase 130GB de arquivos e musicas que não queria perder!
Obrigado pela ajuda.
Páginas: 1