Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 29CC9RL TELACUVISCANDO S/SOM By: irmaoribas Date: 14 Junho 2011, 21:05
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   29CC9RL
Defeito:   TELACUVISCANDO S/SOM

Olá pessoal, estou precisando de ajuda. Esta tv está com a tela chuvicando s/ imagem sem som, muda todos os canais aparece osd funcina o dvd normal. Já substituí o varicap mas de nada resolveu, ela chegou mecida com o varicap TEA H001F substitui por outro TEA H101f ñ sei se tem alguma coisa aver pois no esquema marca TEA G011D TU 102 tentei mudar a função du tuner no serviço mas ele so da a opção 0-1 e 1-2 experimentei as duas funções ñ deu certo. Todas as dicas serão bem vindas. as tensões do varicap são 31,8v-5v 5v-sda,scl 3v 2,8 agc 4,8v
Grato, Benjamim (irmaoribas)


Obrigado a quem puder ajudar.
Benjamim

Re:TV LG 29CC9RL TELACUVISCANDO S/SOM By: bettosom Date: 14 Junho 2011, 21:33
Comferir diodos  ZENIO nesse estágio, (TUNER FI )  Soltando os pinos.
Re:TV LG 29CC9RL TELACUVISCANDO S/SOM By: f@bio$$$ Date: 14 Junho 2011, 21:35
Meça na linha de SDA e SCL se a tensão oscila quando vc muda de canal.
Re:TV LG 29CC9RL TELACUVISCANDO S/SOM By: irmaoribas Date: 15 Junho 2011, 13:07
Amigo Fábio o que acontece se a tensão do sda e scl oscilarem ao mudar de canal? Olha o que fiz: desconectei asfi do seletronic de duas tvs a do defeito e outra lg boa 21fu e liguei as fis uma na outra pino da boa plcaca da defeituosa a imagem e som veio com as duas tvs ligadas.
Já troquei 02 varicaps acho que tem algo a ver com option bits e ai qual o ajuste o manual so da o juste para o varicap TEA G011 TU 102 estou colocando TEA H001 e H101 de outra lg. me socorrem! :-[
Re:TV LG 29CC9RL TELACUVISCANDO S/SOM By: f@bio$$$ Date: 15 Junho 2011, 17:42
Pois é amigo, por isso pedi pra ver se tem variação no SDA e SCL pois é por este caminho que passa a comunicação com o Tuner. Quanto aos Tuners, porque vc num passa este da que está funcionando para a que está com defeito pra ver???? Derrepente os 2 seletores que vc colocou na tv anteriormente estão com defeito ou realmente são os dados de opção alterados. Vou até dar uma procurada nisso, ok. Retorno em breve.
Re:TV LG 29CC9RL TELACUVISCANDO S/SOM By: csouza Date: 15 Junho 2011, 20:08
Benjamim,enquanto aguarda,entre aqui e escolha um grupo técnico:

http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u
Re:TV LG 29CC9RL TELACUVISCANDO S/SOM By: irmaoribas Date: 15 Junho 2011, 20:12
Olá F@bio$$$, sim, executei a sugestão de colocra ovaricap bom ñ resolveu, fiz sintonia autamática ea nada, fiz manual também nada. Estou no aguardo de sua pesquisa muito Obrigado amigo pelo empemho.
Re: TV LG 29CC9RL TELACUVISCANDO S/SOM By: irmaoribas Date: 18 Junho 2011, 21:25
Olá companheiros, depois de muita luta chegou a vitória, era uma quebradura encoberta pela tinta da placa nas linhas sda, scl e terra, provocando medições de tensões falsas, comentei o caso para um colega que esteve no laboratório e ele pegou a placa como quem não estava acreditando deu umas dobradas forte nela e a quebradura veio a tona. Obrigado a todos os colegas de bancada e moderadores, abraços. Irmaoribas.
Páginas: 1