Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: apcosta Date: 04 Junho 2011, 11:41
Aparelho: som
Marca:    sony
Modelo:   mhc-gnx90
Defeito:   entrando em proteção

óla amigos!! estou com esse som com o seguinte defeito, pequei ele com a saida de som pifada troquei o stk412-170. agora eu ligo ele depois de uns 30 segundos ele apaga o display e fica com o led piscando vermelho e verde ou seja entra em proteção. observação: durante o tempo que fica ligado não arma o rele da saida de som, e se eu alimentar o rele ai ele sai som normal nos dois canais mas logo apos apaga. ja dei uma boa busca na pci do amplificador mas não acho que seja la não. uma coisa que notei estranho é que assim que liga o som ele ativa logo o ventilador! esse ventilador o correto não seria ele só funcionar ou quando eu levar o volume no maximo ou quando a saida de som esquentar?? ja desliquei o dek achando que poderia ser fora de tempo mas nada...

Obrigado a quem puder ajudar.
arnaldo

Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: Rangel Date: 04 Junho 2011, 13:53
Segue a linha da base do trans chaveador do rele, vc pode ter algum problema nessa linha, se estiver tudo ok nessa linha, veja se o micro está enviando o sinal para a base desse trans chaveador, caso o micro não esteja enviando esse sinal, vc terá que verificar a  linha do pino do micro responsável pela proteção do aparelho, pode ser alguma falha nesse circuito que está protegendo sem nenhuma causa, ou talvez ainda tenha alguma coisa de errado no aparelho fazendo a proteção ser acionada.
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: apcosta Date: 04 Junho 2011, 15:37
valeu rangel pela dica!! vou dar mais uma olhada nesse setor , qualquer coisa eu posto no forum...
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: marcos.rjb Date: 04 Junho 2011, 18:11
Se precisar do esquema elétrico...

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,7850/
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: apcosta Date: 04 Junho 2011, 20:16
valeu marcos pela sua boa intenção mas ja tenho o esquema!!
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: apcosta Date: 07 Junho 2011, 21:34
óla pessoau boa noite!! nimguem tem uma dica ai pra esse defeito? mais uma observação este som esta entrando em proteção pela função DC DET que significa proteção por nivel dc na saida de audio. em uma das saidas de audio tem uma voltagem de 1,5v DC que eu acho que é por causa dessa voltagem que ele trava, mas  quando eu desativo o jampe desse pulso DC DET e jampeio o rele de saida que por sua vez tambem não esta armando, o som funciona se possivel ate o dia todo perfeito, mas eu sei que não esta correto ele tem que funcionar com o jampe ligado...
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: f@bio$$$ Date: 07 Junho 2011, 22:20
O ventilador está entrando direto porque vc deve ter DC na saida de altofalante. Sem ligar a caixa de som meça a voltagem DC nas conexões do altofalante, deve estar em 0 Volts.
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: apcosta Date: 07 Junho 2011, 22:51
boa noite amigo fabio!! sim o ventilador aciona assim que ligo o som, e tenho 1,5v DC em uma das saidas...
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: f@bio$$$ Date: 07 Junho 2011, 23:04
Pode ter problema de polarização do ci de saida. Vc trocou os fusistores e os capacitores ligados ao STK? Cheque as voltagens de alimentação.
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: apcosta Date: 07 Junho 2011, 23:23
ja sim fabio!! ja verifiquei fusistores, capacitores, transistores,resistores, vou te confessar estou seriamente para acreditar que peguei um stk novo com problema. essa voltagem de 1,5 que sai em um dos canais, quando ligo o som vem zero de voltagem ai deixo o multimetro ligado na saida a voltagem vai chegando de leve alguns segundos depois atinge 1,45 1,5 ai o som trava entra em proteção..
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: Rangel Date: 08 Junho 2011, 08:28
É pode ser o stk, vc vai ter que colocar outro pra tirar a dúvida.
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: apcosta Date: 08 Junho 2011, 09:00
é isso ai rangel!!
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: f@bio$$$ Date: 08 Junho 2011, 14:45
Concordo tb, tem vindo muito deles falsificados.
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: apcosta Date: 11 Junho 2011, 21:09
óla turma!!! o problema era o stk que tinha vindo com problema coloquei outro resolvel...
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: Rangel Date: 13 Junho 2011, 08:39
Que bom q resolveu sua encrenca, hehe!! Obrigado pelo retorno.
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: f@bio$$$ Date: 13 Junho 2011, 19:50
Parabéns pelo conserto.
Re:som sony mhc-gnx90 entrando em proteção By: apcosta Date: 13 Junho 2011, 20:24
valeu turma obrigado!!
Páginas: 1