Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv lg RP-20CB25A tela escura e sem som By: highlander Date: 01 Junho 2011, 17:28
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   RP-20CB25A
Defeito:   tela escura e sem som

Boa-tarde , colegas estou com esse tv com a tela escura e sem som , verifiquei todas as tensões  a saber ; os 115 v , 10,5v os 5v e os 3,3v , inclusive nos pinos do IC 501 os mesmos estão chegando normais. Quanto ao CI 501 verifiquei. , ah! se algum colega puder me tirar uma dúvida , o esquema que eu estou trabalhando é o do modelo 21FX 5RL , pois eu tentei baixar o modelo RP-20CB25A , ñ consegui pois o arquivo , mesmo através da internet ñ está conseguindo abri-lo , se algum colega tiver este esquema em pdfe puder postar para mim esu agradeço, estes aparelhos trabalham com o LA79631(IC501) que no seu código na LG é o OICTMSA002B , essa é outra dúvida que ñ tou podendotirar se um serve no outro prque eu ñ estou com o esquema. Fico no aguardo.

Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Alberto

Re:tv lg RP-20CB25A tela escura e sem som By: sivaldo avelino Date: 01 Junho 2011, 20:30
amigo não entendir quando vc fala tela escura e sem audio,pois vc não dis se a fonte de flaybeck estar ok,ou se tem varredura H, mas troque o C de screen na maioria das tvs é o 902 que fica na placa de video no pescoço do cinescopio,o valo vari de tv/p tv.
Re:tv lg RP-20CB25A tela escura e sem som By: highlander Date: 02 Junho 2011, 10:00
Bom-dia colega Sivaldino  , vou me expressar melhor para vc  , qd eu ligo o tv eu ñ vejo aimagem e ñ ouço o som , deu para entender agora , qt a tensão do fly -black  postei que chega os 115v , mas se vc está se referindo as tensões secundárias do mesmo  posso lhes dizer que sim , ou seja vertival e o proprio ABL eu verifiquei do Fly até o pino correspondente no IC501 e está normal tem os 4,5v que ñ tendo tb deixaria  a tela escura , qt ao capacitor C-902  em parte os tv's Toshibas que eu pego realmente ele é o problema só que neste caso ainda para ver a imagem escura e som, que ñ é o caso aqui. Vou correr atrás do esquema visto que até o momento nenhum colega postou e aí eu de posse do mesmo darei mais uma busca e tirarei as dúvidas qt aos Ci'S.
Re:tv lg RP-20CB25A tela escura e sem som By: chuva Date: 06 Junho 2011, 12:38
Tá na mão amigo o Manual de Serviço + Eeprom Chassis MC-59A
TV LG RP14CB25A_RP 20CB25

http://www.4shared.com/file/C2frhXUi/Manual_de_Servio__MC-059A_RP14.html
Re:tv lg RP-20CB25A tela escura e sem som By: highlander Date: 10 Junho 2011, 16:54
Resolvida,  tv faltava a tensão no pino HVcc , o pino Vcc tinha os 5v , mas ñ era ela que fazia com que o aparelho oscilasse , ao verificar a alimentação no pino HVcc que vinha através do r513 , além dos capacitores eletrolitícos ñ existia , descobrir que após o resistor tinha o capacitor C-515 de 220/10 que estava seco , portanto sendo ele o responsável pelo defeito do tv.
Páginas: 1