Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM GRADIENTE AS-M570 VENTILADOR DAS SAÍDAS By: PERÚ Date: 30 Maio 2011, 12:38
Aparelho: SOM
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   AS-M570
Defeito:   VENTILADOR DAS SAÍDAS

Boa tarde pessoal, este som deu emtrada em minha oficina com as saídas queimadas, troquei-as porém o ventilador não.
Testei o mesmo e verifiquei q está bom, alguém sabe me dizer se ele funciona continuamente ou somente se houver super aquecimento?
Desde já agradeço a quem puder ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
RONALDO

Re:SOM GRADIENTE AS-M570 VENTILADOR DAS SAÍDAS By: tesser Date: 30 Maio 2011, 20:25
ola amigo, nao lembro muito bem deste modelo, mas os cistema de resfriamento dos aparelhos de som funcionam geralmente de duas maneira:
com um censor de temperatura colocado junto ao decipador e outro é com a propria saída de som que alimenta um cirquito com um ou dois transistor um capacitor e um dois resistor onde o cooler vai ligado fazendo com que acione quando o aparelho ultrapassar um certo nivel de volume, na metade pra cima.
eta resposta nao é a soluçao mas sim uma dica pois como eu mencionei acima nao tenho certeza.
boa sorte e espero que te ajude.
Re:SOM GRADIENTE AS-M570 VENTILADOR DAS SAÍDAS By: paulo52 Date: 31 Maio 2011, 07:44
So  um  exemplo  ,  estou  com  2  aqui  um  energy 2200  e  um AS 80/2 ,  os  coolers  so  são  acionados   em  um  determinado  volume .
Re:SOM GRADIENTE AS-M570 VENTILADOR DAS SAÍDAS By: PERÚ Date: 31 Maio 2011, 09:16
Ok! Vou verificar se isso acontece.
Muito obrigado pela atenção, Altair e Paulo.
Páginas: 1