Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE TVS2910 ANORMALIDADE AO LIGAR By: Joel Cosme Seraphim Date: 17 Maio 2011, 03:13
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   TVS2910
Defeito:   ANORMALIDADE AO LIGAR

OLA amigos, essa tv cce chegou na loja com o seguinte sintoma liga armava mais não dava imagem e desarmava ao abrir percebi de cara qual era o defeito pois o capacitor de filtro da fonte +B principal estava estufado troquei e pronto funcionou "QUASE PERFEITAMENTE" bem disse quase pois embora a imagem esteja perfeita estava um pouco encolhida e com efeito almofada na laterais bem procurando achei um capacitor e um diodos ruins no circuito de largura alem disso um pequeno asuste no trimpote e pronto a largura estava ok, porem avia algo de arrado ainda nessa tv, percebi que ao ligala ela durante fica com a image totalmente distorcida e como se o vertical estivesse dobrando alem disso aparecem linhas de retraço e no tubo acreditem no tubo faz um som como de vazamento de alta tensão só que por dentro kkk nunca vi na minha vida isso, depois de 5 segundos ela fica normal isso mesmo essa anormalidade só dura 5 segundos, mais ou menos o tempo em que o relé da desmagnetizadora arma e desarma, imagem perfeita depois disso,

Já analizei tudo o possivel e o impossivel tenho esquema chequei todas as fontes com ela ligada, en stand by, e no momento em que liga nada de anormal troque até alguns capacitores meio duvidosos das fontes e reguladores secundários, analizei linha por linha do micro e a unica que eu achei que fica anormal no mesmo instante em que a anormalidade ocorre é a do ABL tanto no flyback quanto no micro há altereção drastica da voltagem mais não encontrei conponente com defeito que podesse justificar tamanha anormalidade durante o acinamento da tv...

bem essa eu acho que vai deixar os amigos intrigados pois eu tambem estou!


Obrigado a quem puder ajudar.
Joel

Re:TV CCE TVS2910 ANORMALIDADE AO LIGAR By: luiz carlos hz Date: 17 Maio 2011, 10:34
verifique se não tem riplle em algum +b
Páginas: 1