Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco pcs2956 liga e desliga By: newtec_paulo Date: 14 Maio 2011, 22:02
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   pcs2956
Defeito:   liga e desliga

ola  colégas este tv veio com um cramico em fuga na linha  130 vlt soltei ele  a fonte funcionou  porem da pawer éla da alta  corta  ai eu tiri a chupeta do tubo pra ver se tinha alta supresa a tv funcionou coloquei antena tenho som de canal e nao desliga  é só colocar a shupeta no tub nao liga mais só parte e corta coloquei o texte no 130 quando liga fonte cai pra 110 corta e volta  a130 sem a shupeta no tubo a tv liga e nao cai a fonte  ja encostei outro tubo identico da ccé  com defle junto e continua  entao tubo e defle nao é  ja troquei os caps de largura  troquei o q 707 que tava aberto e nada eu nao conheço bem este chassi por isso péço uma idéa dos colégas  aguardo valeu

Obrigado a quem puder ajudar.
pedro paulo

Re:tv philco pcs2956 liga e desliga By: luiz carlos hz Date: 15 Maio 2011, 09:14
uma pergunta.verifique se esse flyback já foi trocado pois nas pcs são bem crítico.
troque o q923.
Re:tv philco pcs2956 liga e desliga By: newtec_paulo Date: 15 Maio 2011, 13:28
bem o flay é original nunca foi trocado e o q 923 eu tirei do lugar e medi ta bom nao tem nem fuga,,,,,,  eu notei que do coletor do q 923 sai uma linha de porteçao sera que  abrindo esta linha  nao daria pra detectar o defeito????,,,,,,,,, eu faço uma perguntaeu li em um topico do forum que se desligar  pino do flay e colocar uma lampada de 100wats funciona como carga  sera que nao vai por a fonte pra terra e matar tudo pois a lampada é um curto alguem ja fez este teste  e serrve pra qualquer tv nao varia de polegada pra polegada  e é 100w mesmo ou menos?????
Re:tv philco pcs2956 liga e desliga By: luiz carlos hz Date: 15 Maio 2011, 14:16
ligue lampadas em série com o tv,retire o q923 que é a proteção e veja se todos os circuitos estão funcionando.
Re:tv philco pcs2956 liga e desliga By: newtec_paulo Date: 16 Maio 2011, 19:26
oi colegas  anotem essa  o capacitor c921 é um capacitor de pulso esse capa tava em curto eu só tinha tirado ele do circuitodepois de pesquisar e dar muitacabeçada  sem susseço reslvi colocar outro novo surpresa funcionou  perfeito conclsao este capa é obigatório ele léva  o ac para o flay   resolvido valeu as dicas ai do coléga
Páginas: 1