Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS2991 Horizontal By: Farias Date: 14 Maio 2011, 14:29
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2991
Defeito:   Horizontal

Caros colegas peguei esse TV com uma linha no meu do tubo, como se fosse o vertical fechado, porem, a linha fica na posiçao inversa de um vertical fechado, mais de 20 na profissão nunca vi um defeito desse, ja troquei a defletora e nada, se alguém tive alguma dica eu agradeço.

Obrigado a quem puder ajudar.
Rivaldo

Re:TV CCE HPS2991 Horizontal By: WALTER JANSEN Date: 14 Maio 2011, 15:43
Caro SR Farias.
Voce quer dizer que existe uma faixa brilhante na tela de cima para baixo?
Se isto que entendi esta correto, significa que voce tem varredura vertical e alta tensão funcionando e que voce tem uma linha aberta entre o coletor do horizontal e GND via bobina defletora horizontal.
Como voce colocou que ja trocou a defletora, sobra pouca coisa, veja solda fria , resistor de baixo valor aberto, um indutor,  ..... é por aí.
Agora se estou entendendo errado, me explica melhor.
wj
Re:TV CCE HPS2991 Horizontal By: Farias Date: 15 Maio 2011, 10:41
Bacamarte, trabalho com eletroniva mais de 20 anos e nunca vi um defeito desse, o defeito é como se fosse o vertical fechado e eu pegasse a defletora e girasse ela ate a linha vertical ficar na posiçao contrária, nao se se fiz entender, mas mesmo assim vou fazer o que vc falou, obg pela dica.
Re:TV CCE HPS2991 Horizontal By: luiz carlos hz Date: 15 Maio 2011, 11:27
amigo eu também não entendi.linha na horizontal é defeito no circuito vertical.e linha na vertical é defeito no circuito horizontal.
Re:TV CCE HPS2991 Horizontal By: ximelo Date: 15 Maio 2011, 12:09
Caro amigo, você deve estar com um capacitor de 330KpF na deflexão aberto. Igual nas panasonic 29". Dê uma olhada nesses capacitores de poliéster do horizontal. Eles não valem nada !!! Espero ter ajudado.
Re:TV CCE HPS2991 Horizontal By: siatec Date: 15 Maio 2011, 12:20
vamos   aguardar o  colega      Farias  dar  mais  explicações    -  ficou  confuso

    queremos   saber   Técnicamente    se o  defeito  que ele  quer   auxilio     e   só   ele  pode nos   dizer   ....


se  é  Vertical   ou  horizontal. ??? ??? ??? ??? ??? ???
Re:TV CCE HPS2991 Horizontal By: Farias Date: 15 Maio 2011, 14:10
vou olhar esse capacitor, acredito que defeito está mesmo no horizontal e agora abservei que R407 tá esquentando muito, vou olhar esse ponto agora, obg pela dica depois falo se consegui matar o defeito.
Re:TV CCE HPS2991 Horizontal By: Farias Date: 15 Maio 2011, 14:32
Ximelo, consegui era o C409 de 394J/250V aberto o R407 estava esquentado e qd olhei no esquema o C409 tava direto ligado ao R407 e com sua dica foi mais fácil de localizar e te falo uma coisa é muito dificil esse capacitores dá defeito, obg pela dica
Re:TV CCE HPS2991 Horizontal By: csouza Date: 15 Maio 2011, 19:17
Só faltou colocar o tópico como resolvido.
Páginas: 1