Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv cineral 14ncin 0401 não liga By: jose gomes Date: 14 Maio 2011, 10:42
aparelho:tv
marca:cineral
modelo:cn 14ncin-0401
defeito:so liga si encostar o dedo no dissipador
   Este tv estar com as funcoes toda normalisada,acomtese que,quando coloco-o na tomada,acende stand-by.nen no comtrole nen na tecla,so quando toco no dissipador. será que alguns colegas ja pegou um defeito igual a esse? agradeso a quem poder me ajudar.
Re:nao liga normalmente By: João Romão Date: 15 Maio 2011, 23:07
Prezado José Gomes.

Não sei porque seu tópico esta nos defeitos resolvidos, mas vou opinar.

Verifique se o aparelho não esta com solda fria, caso voce tenha uma lente de uma boa olhada na placa. Ressolde os pontos suspeitos. Tudo indica que voce tem solda fria neste circuito.

Boa Sorte

Re:Tv cineral 14ncin 0401 não liga By: paulo52 Date: 16 Maio 2011, 11:55
Jose  gomes  ,  a  maneira  correta  de  postar .


http://www.tectonny.com/forum/form/?id=6




Como  o  colega  citou ,  solda  fria  ,  so  faltou  vc  dizer  em  qual  dissipador .
Re:Tv cineral 14ncin 0401 não liga By: jose gomes Date: 16 Maio 2011, 13:53
     Obrigado joão, vou dá uma vasculhada e retorno!. Paulo, antes quando eu abria as mensagens, aparecia a palavra "novo tópico", agora onde clicar para aparecer o novo quadro?.
     preciso de ajuda!
     
Re:Tv cineral 14ncin 0401 não liga By: paulo52 Date: 16 Maio 2011, 14:10
Do  lado  direito  da  sua  tela  bem  em  cima  em  letras  verdes NOVO  TOPICO .
Re:Tv cineral 14ncin 0401 não liga By: jose gomes Date: 16 Maio 2011, 14:40
     Paulo, de verde só encontrei: o seu nome, a frase quer colaborar, tópico resolvido, responder e como ser colaborador.
     tá danado não! será que o meu óculo está vencido! com certeza algo não está errado! pra não ver "novo tópico"
Re:Tv cineral 14ncin 0401 não liga By: João Romão Date: 16 Maio 2011, 16:03
José Gomes

   Na realidade o procedimento correto é, primeiramente jogar um ar no aparelho, caso você não tenha um compressor, use um secador de cabelos na posição fria, isto para tirar o pó e resíduos. 

Feito isso, coloque a placa do circuito em pé ligeiramente inclinada  sobre um plástico, pode ser uma sacola plástica destas de supermercado.  Jogue um pouco de thiner sobre a placa e passe uma escova de dente levemente, isso irá limpara o circuito impresso  facilitando a visão de trilhas rompidas e soldas frias.

Tendo em vista que a placa tem certa flexibilidade nem sempre o ponto em que tocamos é o local da solda fria e nem sempre a solda fria é visível a olho nu. 

Outro cuidado ao ressoldar  é não fechar curto entre as soldas , é sempre bom usar soldador de ponta fina  sempre limpa.

Após a ressoldagem limpar novamente com thiner.

Boa sorte 

Re:Tv cineral 14ncin 0401 não liga By: jose gomes Date: 16 Maio 2011, 16:13
     Ok!, joão! o procedimento será executado!
Re:Tv cineral 14ncin 0401 não liga By: csouza Date: 16 Maio 2011, 17:53
José olha ai onde deve clicar para abrir um novo tópico no REPARAÇÃO:Está bem legível.

Tirei o RESOLVIDO.
Re:Tv cineral 14ncin 0401 não liga By: paulo52 Date: 16 Maio 2011, 17:57
Troca  sua  luneta , o  Csouza   ja  postou  ai  o  local ,aff :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re:Tv cineral 14ncin 0401 não liga By: jose gomes Date: 17 Maio 2011, 07:18
     Paulo não se irrite! tenha mais um pouco de paciência comigo! :'(  . Só aparece "novo tópico", quando clico em resolvidos (só topicos resolvidos pelos nossos membros), aí sim, aparece "novo tópico", porém na forma de tópico resolvido. Entendeu meu amigo!?
Re:Tv cineral 14ncin 0401 não liga By: paulo52 Date: 17 Maio 2011, 10:21
Caracas ,
Re:Tv cineral 14ncin 0401 não liga By: csouza Date: 17 Maio 2011, 17:29
José,talvez voce não saiba,mas os moderadores tem acesso irrestrito ao perfil dos membros.E conferindo seu perfil,pude notar que voce já abriu centenas de tópicos no REPARAÇÃO,qual é o problema agora?
Páginas: 1