Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: reis elias Date: 15 Out 2008, 22:44
estou com uma 29pt4635  que estava com saida horizontal em curto
trocado, tv funcionou mas com interferencia na imagem alguns segundos e ela desliga.
mas quando e colocada em av ela estabiliza a imagem e nao desliga
porfavor se alguem ja pegou este defeito me ajude .
                                              grato
Re: tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: Claudio Carvalho Date: 16 Out 2008, 08:05
Reis.

Comece pelo varicap. Veja a tensão de 33v. e se tem data/clock. Este chassi é bem enjoado, e tem proteção do micro para tudo quanto é lado!!! Se em A/V ela trabalha normal, reveja a RF que ai tem algum problema que passou em branco,OK!
Cláudio
Re: tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: reis elias Date: 26 Out 2008, 22:54
obrigado carlos ,vou dar uma olhada mais detalhada no rf deste chassis
e retorno para falar se consegui achar alguma coisa
Re: tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: siatec Date: 26 Out 2008, 23:03
REIS- VEJA SE QDO VOCE LIGA ELA TU CONSEGUE ENTRAR NO MODE DE SERVIÇO 062596 MENU ETC. SE CONSEGUIR ISTO TU VAIS VER QUE ELA NAO DESLIGA- DF CINESCOPIO-    SE NAO DER TEMPO TENTE FICAR MUDANDO DE CANAL PRA E PRA BAIXO , SE ELA CONTINUAR LIGADA -
CINESCOPIO RUIM - SOH OUTRO. DE RESTO E VER PROTEÇOES POIS DESLIGA AO MENOR SINTOMA DE ALGO ERRADO.
Re: tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: reis elias Date: 26 Out 2008, 23:18
oi siatec , olha quando eu ligo esta tv se ela estiver fria  eu tenho que mudar para av  e canal bem rapido ate ela estabilizar a imagem.
mas depois que ela esquenta fica normal (isso e que ta me matando)
ja troquei varios capacitores e nada .
quando entro no modo de serviço da erro 11
ja troquei o tda 6107 e nada  ,amigo esta tv no horizontal usa o bu 4508dx certo ?  è porque ela foi na garantia  estendida antes de vim parar na minha oficina . quando ela chegou aqui estava com bu2720 em curto

Re: tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: Claudio Carvalho Date: 27 Out 2008, 07:23
Reis.

Se não estou enganado, erro 11 é eepron.

Vou conferir com amigo da autorizada e te passo + tarde!

Cláudio
Re: tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: braztec Date: 27 Out 2008, 07:38
Colega,substitua C2455 47Mf e Q7461-BC337-25,boa sorte
Re: tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: reis elias Date: 27 Out 2008, 12:08
valeu braztec ,vou seguir sua valiosa dica  obrigado
Re: tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: siatec Date: 27 Out 2008, 22:20
COLEGA TU SABES QUE SAIDA HZTAL QUEIMA POR ERRO DE FREQUENCIA OU SEJA QUALQUER UM DARIA NO LUGAR . LOGICO QUE UNS TEM MAIS DURABILIDADE  QUE OUTROS VARIAÇOES DE TENSAO ETC ETC. TU FEZ O CORRETO  COLOCANDO O ORIGINAL DE FABRICANTE. EU JA PEQUEI ESTES DFTOS MAIS OU MENOS PARECIDO E DEPOIS DE TROCAR BCS 337 3327-25 DE PREFERENCIA AQUELES CARA BRANCA (PHILIPS) E O CApt 47 RESOLVI OUTROS SIMPLESMENTE ME DERAM TVCC POIS ERA CINESCOPIO.NAO ESQUEÇA QUE O APAIXONANTE DA NOSSA PROFISSAO  EH QUE VARIOS DEFEITOS SAO SOLUCIONADOS DE MANEIRAS DIFIERENTS ... ESQUENTA NAO  ABRAÇOS
Re: tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: edson tadeu Date: 28 Out 2008, 21:04
poirque voce nao tenta enganar o tubo pra ver como fica manda ai seu email que eu lhe mando o esquema
Re: tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: reis elias Date: 29 Out 2008, 12:28
eai edson blz, meu imail  ,eliaswanderson@hotmail.com
Re: tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: Claudio Carvalho Date: 29 Out 2008, 12:36
Reis.

O que o Siatec escreveu tem fundamento neste chassi! Ligue e fique segurando o botão de canais +. Ai vai aparecer o que esta acontecendo, pois se for o CRT, você saberá, pois êle se comportará de uma forma errada !!

Cláudio
Re: tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: Claudio Carvalho Date: 29 Out 2008, 12:45
Reis.

Só uma curiosidade que passou batida.  Se você colocar em A/V ela fica normal?  É uma pergunta pertinente, pois se ela estabiliza em A/V, não é tubo e nem video em um todo, mas sim RF, OK! Pode ser abl ou sinc. também!

Cláudio
Re: tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: reis elias Date: 29 Out 2008, 18:28
valeu claudio , nao pude olhar ela hoje ,mas amanha vou  pesquisar mais um pouco ate matar essa charada.
           

                      reis.e
Re: tv 29pt 4635 com interferencia na imagem ,audio normal By: alex urban Date: 18 Novembro 2008, 15:18
INtão GAlera sou novo aKi; e estou gostando muito do forum;;;;e queria o esquema aê pra engana o Cinescopio; pq a imagem tá vindo muito verde;;e desligando constante; :'(

como o nosso amigo aÊ edson tadeu FLW q tinha o esquema

Envia PRa mim AÊ;

teleson.sp@itelefonica.com.br
VÔ fika no aguardo
E desculpa aÊ por Ressusitar o Topiko; :laugh:

Páginas: 1