Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC SANYO 29LH43B SINTONIA FOGE By: Marcos (Sv Internet) Date: 07 Maio 2011, 09:33
Aparelho: TVC
Marca:    SANYO
Modelo:   29LH43B
Defeito:   SINTONIA FOGE

Amigos Esta TV foge a sintonia apos alguns instantes , sai fora de sintonia
A Função AV esta normal
Ja troquei o Varicap , Mas como este Varicap não é aquele convencional . ( BM   LH   VT  FI etc )Antes de fazer a RAPA no estagio , gostaria de saber se existe algum componente mais provavel
Agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos

Re:TVC SANYO 29LH43B SINTONIA FOGE By: marcosbr Date: 07 Maio 2011, 10:55
 O esquema que consegui, não enxerguei nada.
Solte o cerâmico em paralelo com o zener de 33V, e verifique os outros da mesma forma, ou procure curto/fuga.
Nem isto eu consegui ver... Tem bobina de AFT? ??
Re:TVC SANYO 29LH43B SINTONIA FOGE By: svinternet Date: 08 Maio 2011, 08:51
Tem bobina de AFT sim , mas como não consegui encontrar outra pra trocar , desliguei os pinos pra ver se estabilizava , mas continuou igual .
Agora não sei se sem a bobina deveria ficar uma imagem mais fixa , ou não adianta este procedimento
Obrigado  e aguardo
Re:TVC SANYO 29LH43B SINTONIA FOGE By: marcosbr Date: 09 Maio 2011, 16:08
 Desligar não adianta.
Geralmente, o defeito é um capacitor dentro dela. O ideal é trocar.
Re:TVC SANYO 29LH43B SINTONIA FOGE By: Joel CS Date: 10 Maio 2011, 01:10
Bem na maioria dos seletores deve existir as seguintes tensões 12 ou 9 alimentação principal voltadem de AGC e ou AFT alem de 5 para o circuito digital e é logico os famosos 33V que é o que mais da problema, vc ja verifivou tudo isso, alem do que observe com um multimetro ligado no AFT (automatic fine tuning) se a voltagem almenta ou diminue façao mesmo no AGC (automatic gain control) ja peguei uma assim o defeito era no AFT como no modelo de tv existia a opçõa de deligar o AFT eu deliquei e pronto kk a sintonia fica somente no padrão não faz sintonia fina automatica algo que dependendo do caso não serve pra muita coisa se o sinal for bom ela fica perfetinha rsrsr boaa serte amigoo
Páginas: 1