Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv LG RP-20CB67 sem função do áudio By: Raidy Eletronica Date: 06 Maio 2011, 22:21
Aparelho: Tv
Marca:    LG
Modelo:   RP-20CB67
Defeito:   sem função do áudio

Bem, Boa noite a todos do fórum, um amigo me procurou e me mostrou sua tv que é uma LG do modelo acima citado, ela funciona com imagem normal mas sem o áudio, ao apertar no comando de volume o mesmo funciona aumentando e diminuindo as barras, mas quando entra no menu, ai é que o bicho pega, não encontrei o caractere responsável pelo ajuste de áudio, e não sei como coloca-lo de volta, primeiro que foi a filha do nosso amigo que retirou e não lembra como fez, ha, já verifiquei o alto falante e a saida de som e se encontra tudo normal, se puderem me ajudar agradeço de montão, desde de já uma boa noite e um ótimo dia das Mães a todos.

Obrigado a quem puder ajudar.
Raidy Wariss

Re:Tv LG RP-20CB67 sem função do áudio By: bettosom Date: 06 Maio 2011, 22:37
Se entendí,bem,ela entrou no modo de serviço do aparelho,é isso,entâo faça o mesmo,apertando MENU do CONTROLE,e MENU do PAINEL,simultaneamente,entre no modo e procure as comfiguraçoes de audio,pode ter desconfigurado. ( cuidado,navegue com + e - dos canais,e ajuste com + e - do VOLUME.) grave os numeros,para retornar. boa sorte.
Re:Tv LG RP-20CB67 sem função do áudio By: raidy eletro Date: 06 Maio 2011, 22:56
É deve de ser isso, ela entrou no modo de serviço do aparelho e deve ter desativado a função do audio, pos ao apertar no menu abre todos os caracteres de comando, menos o do áudio, valeu pela dica amanhã irei fazer como vc me indicou e postarei aqui o resultado.
Re:Tv LG RP-20CB67 sem função do áudio By: Jocimar Duarte Date: 07 Maio 2011, 17:33
Amigo entra no modo de serviço e procura a função snd mode coloca real stereo e enter pra confirmar boa sorte
Páginas: 1