Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sanyo ctp6781p desliga By: odilonrm Date: 03 Maio 2011, 18:08
Aparelho: tv
Marca:    sanyo
Modelo:   ctp6781p
Defeito:   desliga

esta tv liga parece tudo normal,mas depois de uns 30 minutos ela desliga,porque esquentou muito o transistor da fonte (q313=2sc3895),o + b tem 130 v,eu já troquei  o soquete,os capacitores do +b, o c494 de 22x250v e outros do vertical,eu notei, porque uso lâmpada em série que a corrente vai aumentando e chega uma hora que ela desliga.Solicito umas dicas do forum dessa fonte ou se devo talvez trocar o  flyback,não sei aguardo ajuda. muito obrigado

Obrigado a quem puder ajudar.
Odilon rodrigues mendonça

Re:tv sanyo ctp6781p desliga By: csouza Date: 03 Maio 2011, 21:36
Esse aparelho é campeão de solda fria.Apanhei muito uma ocasião nesse aparelho e depois de resoldar quase toda a placa,descobrir que o mal contato estava na chave lig-desl.Pelo seu relato,não é o seu caso,mas pode procurar que vai encontrar solda fria.Quando ela desligar,força manualmente a placa e veja se arma novamente.
Re:tv sanyo ctp6781p desliga By: paulobap Date: 03 Maio 2011, 21:47
O C3895 tem q ser original, os do mercado não funcionam, esquentam e queimam, mas 1 detalhe essa tv não desliga devido ao aquecimento do regulador, ela queima mesmo e ele esquenta bastante o q é normal mas os cap's ceramicos no primário também fazem ele esquentar., a chave lig-des é campeã mesmo, no caso geralmente é so limpar, resoldar geral também é 1 boa principalmente os diodos e resistores do secundário do chopper..  Acho q eu tenho 1 dica no meu esquema lá na eletronica sobre ela desligar s/ motivo, amanhã retorno.
Re:tv sanyo ctp6781p desliga By: marcosbr Date: 03 Maio 2011, 21:53
 Não vejo motivo para testar 30 minutos em série!
Re:tv sanyo ctp6781p desliga By: paulobap Date: 03 Maio 2011, 21:58
Ia comentar isso e acabei me distraindo, em série só p/ teste rapido, deixar direto pode camuflar o defeito ou  o equipamento não funcionar direito.
Páginas: 1