Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: soseletronica Date: 03 Maio 2011, 14:21
Aparelho: HOME THEATER
Marca:    BRITANIA
Modelo:   FAMA 3 USB
Defeito:   CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA

Amigos do forum estou com esse pepino aki pra resolver, no volume 30 fica normal, quando almenta ele fica cortando o som, ja troquei a saida e nada, ta um pouco dificil de trabalhar com esse aparelho pq eu estou sem esquema dele, alguem ja pegou esse defeito?? ou teria o esquema pra me enviar???

Obrigado a quem puder ajudar.
wms

Re:HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: A.Lopes Date: 03 Maio 2011, 19:15
Verifique os capacitores elet. da fonte, pois quando se aumenta o som o  seu consumo  tambem aumenta. boa sorte
Re:HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: tesser Date: 03 Maio 2011, 19:53
é isso ai,faça oque o amigo lopes mencionou que o teu problema vai ser resolvido, só uma dica use um capacimetro para nao ter problemas e nem duvidas e ja pode começar trocando os dois capacitores eletrolitico do primario, boa sorte......
Re:HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: siatec Date: 03 Maio 2011, 20:36
e.....................................................   alem do que ja foi dito......................................


ele da este tipo de problema com as cxs  originais  ou  com tuas caixas de teste de bancada??????????????????

   se  com  originais  - pode ter alguem por ai com defeito  -- falantes etc etc.
se for com carga ohmica de bancada-  segue  acima.
Re:HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: soseletronica Date: 04 Maio 2011, 08:26
ok amigos fico agradecido pelas dicas vou verificar e volto a postar resultados, consegui o esquema dele tbm e so procura no 4shared, obrigado.
Re:HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: soseletronica Date: 04 Maio 2011, 09:12
Amigos troquei os capacitores do primario e o capacitor secundario sem resultado, analisando percebi q quando o audio e cortado a tensão de 12V no pino 9 dos ic's de saida cai pra 0V pino do stand by desligando a base do trans q8 que chaveia esses pinos não deu resultado tbm e a tensão nos pinos deles continuam caindo, lembrando que estou fazendo os testes em caixas acusticas aki da oficina e estão em perfeito estado de funcionamento.
Re:HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: soseletronica Date: 04 Maio 2011, 14:27
amigos esse aparelho ta de arrancar os cabelos e o seguinte na entrada do sinal do ci os sinais chegam normal msm almentando o volume, então não tem defeito na pci mpeg, acontece que no pino 9 tem que ter uma tensão de 12v para os ci's de saida funcionar so que essa tensão cai para chavear essa tensão tem um trans q8 que chavea ela, quando almenta o volume e fica cortando o som essa tensão fica caindo a 0 toda vez que ele corta o som, então desliguei o trans mesmo assim essa tensão fica caindo mesmo com esse trans desligado.
Re:HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: soseletronica Date: 04 Maio 2011, 16:22
amigos do forum fazendo mais analise neste aparelho fiz o seguinte teste liguei de volta o trans q8, e desliguei os pinos 9 dos ic's de saida e a tensão estabilizou, depois deixei somente o pino 9 do ic3 ligado e o aparelho funcionou as saidas desse ic, depois inverti desliguei o o pino 9 do ic3 e liguei o do ic2 e ficou cortando o audio e caindo a tensão de 12v no pino 9 do ic, sera que esse ci pode estar com defeito??? o problema e que eu troquei eles por dois novos.
Re:HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: tesser Date: 04 Maio 2011, 17:34
como é que estao os cap. em torno desta saída?
Re:HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: soseletronica Date: 04 Maio 2011, 17:39
amigo troquei todos eles os eletroliticos de entrada de sinal os ceramicos de acoplamento da alimentação, so não troquei ainda os de saida, mas acho que não devem ser eles não, inverti os ci's de saida pra ver e nada continua a mesma, ci não e, engraçado que mesmo sem carga essa tensão em cima do pino 9 cai.
Re:HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: RUY BARBOSA JUNIOR Date: 04 Maio 2011, 18:46
como o colega a cima falou veja os eletrolas do saida os de mil por 16 são danados para dar isso.

abraços RUY
Re:HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: soseletronica Date: 04 Maio 2011, 19:21
ok amigo vou troca- los amanha e volto a postar resultado
Re:HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: surface Date: 04 Maio 2011, 19:44
Amigo talvez esse comunicado te ajude é bem parecido com o seu modelo
http://www.4shared.com/document/DY_9kMMG/DEFEITOS_PCI_POTENCIA_DVD_BRIT.htm
Re:HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: soseletronica Date: 07 Maio 2011, 12:34
Amigos depois de muita batalha com esse aparelho finalmente consegui consertar, agradeço a todos pela as dicas, como amigo RBJ61 disse, eu troquei os capacitores de saida de 1000uf x 16v e foi batata o aparelho funcionou normal, obrigado a todos pelas dicas, abraço.
Re:HOME THEATER BRITANIA FAMA 3 USB CORTANDO SOM QUANDO ALMENTA By: A.Lopes Date: 07 Maio 2011, 19:00
Valeu amigo, obrigado pelo retorno. abraço
Páginas: 1