Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
capacimetro minip dessajustado By: joao batiasta dos reis Date: 27 Abr 2011, 21:18
 :) AMIGO  ja comprei dois capacimtro da minip ,o primeiro queimo e  nao dava medidas serta comprei 2      queimo o fuzivel , troquei o fuzivel  funssiono ,mas agora nao dar medidas  confiavel , quero compra outro  qual a melhor marca o modelo ?  alguem tem uma dica ? o da para conserta? obrigado aguardo sugestoes dos amigo . :police: :police:
Re:capacimetro minip dessajustado By: marcosbr Date: 27 Abr 2011, 21:24
 E porque colocou nos resolvidos?
Ajuda é aqui neste fórum.
Re:capacimetro minip dessajustado By: paulobap Date: 27 Abr 2011, 21:53
Faltou dizer qual é o modelo, aqui tenho o meu xodô q é 1 minipa MC-150 , velhinho, já consertei por queima umas 4 vezes, BC'c, diodos, os K30, e segue na luta, agora já faz algum tempo q meu funcionario parou de danifica-lô, uns 3 anos acho, capacimetro é cuidado, esse mais novos c/ chip smd geralmente é vinagre, mas o preço em compessação é baixo , esse meu MC-150 lembro q paguei na epoca 350,00.
Re:capacimetro minip dessajustado By: luiz carlos hz Date: 28 Abr 2011, 08:46
eu uso o da ícel modelo cd-300 e nunca tive problema,mas pra evitar surpresa sempre antes de testar eletrolíticos descarregue-os previamente.
Re:capacimetro minip dessajustado By: joao batiasta dos reis Date: 28 Abr 2011, 11:44
 :) ok amigo vou comp 1 da minip p/ ver que vai da  , quanto descarrega os eletrolicos tem hora que varçilamos  e queima mesmo rsrs agora o fuzivel 500ma nao protegem nada  vou compa mais p/ ver  abraço e obrigado . :police:
Re:capacimetro minip dessajustado By: paulobap Date: 28 Abr 2011, 11:51
500ma? mete 1 de 150ma q é mais seguro.
Re:capacimetro minip dessajustado By: siatec Date: 28 Abr 2011, 20:34
só um comentário  a respeito de capacimetros----   

   só tem um jeito de um capacimentro não   queimar.......................................  é descarregando  os  capacitores a serem medidos.         e  jamais  medir  na pci. -medidas incorretas-     só se for um medidor de  Esr.   

   todos os  dias  recebo para   em  garantia   consertar capacimetros   --              (sou autz Icel)                                                                                                                                                                                   


e normalmente  tenho que recusar  na  garantia   ,.  todos  sofrem   avarias  por erro  do  operador.         e  todo   técnico  sabe  que  ele  cometeu    o  erro. 


  ai  vai   uma  regra simples  a ser  seguida  ---     cuide  ...  pois   custou  dim dim.
Re:capacimetro minip dessajustado By: joao batiasta dos reis Date: 28 Abr 2011, 21:43
 :) e  AMIGO  verdade mesmo  dim dim , rsrs ,so  que e pio que ovo queimo ja era  :-X dinheiro jogado fora  :'( ja estou providençiando outro novo  ??? e procurando joga  o meu  minip lixo  mc153  no lixo  ::) so to na duvida qual a melhor marca e modelo   atualmente  obrigado aguardo sua dica ,visto que altorizado da icel, estou pençando em comprar da ecel  ??? aguardo sua dica   . abraço. :police:
Re:capacimetro minip dessajustado By: siatec Date: 29 Abr 2011, 08:47
J..............    eu  sou  suspeito  em te indicar    -- é  a velha  história uns  gostam  outros  não  gostam   ----   


   eu  utilizo   produtos  Icel  desde   anos   80  ---   até  hoje  tenho   o  velho  multimetro  IK  105     e   


   depois   como  fiquei  autorizado da marca     só  tenho   produtos deles   e  por  qualidade   mantenho  a utilização   -     pois   mesmo   sendo    autz. e se não   correspondessem as  minhas  expectativas   de qualidade   técnica   -  com  certeza  teria   mudado....


    e  volto   a  te  dizer  tudo é questão de  uso.      mas  que  são   ótimos  pode  ter  certeza.
Re:capacimetro minip dessajustado By: Assato Date: 29 Abr 2011, 14:20
jbreineto, eu utilizo já há uns 20 anos um YU FONG Modelo 150, funciona perfeitamente.
Fui um dos primeiros a comprar, pois antes deste digital eu usava um analogico (multitester) Sanwa (original) CX-506 que tem poucas escalas. Qdo. chegou na loja (Concord) dei um jeito de adquiri-lo pois já estava mal acostumado usando capacimetro.
Aliás o CX-506 e mais outros Sanwa que eu trouxe do Japão, estão guardados como reserva. Acho que vai depender muito da sorte, mas o cuidado de descarregar eletroliticos
grandes é imprescindível, conforme os outros técnicos afirmam. De vez em qdo. queima
o fuzível, mas é só.
Abraços. Assato.
Páginas: 1