Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILIPS 29PT4636 EPROM_ BARRA DE VOLUME CONSTANTE NA TELA By: f@bio$$$ Date: 23 Abr 2011, 13:24
Nome: FABIO
Email: fabio.vinco@ig.com.br
Nível de conhecimento em eletrônica: Alto

Mensagem:
Amigos, preciso com urgência dos dados da eprom dessa tv. Agradeço a quem ajudar.

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Amigos
Re:TV PHILIPS 29PT4636 EPROM By: f@bio$$$ Date: 23 Abr 2011, 13:45
Aparelho: TV
Marca:    PHILIPS
Modelo:   29PT4636
Defeito:   EPROM

Amigos, preciso dos dados da eprom desse aparelho, agradeço a quem puder ajudar.

Obrigado a quem puder ajudar.
Fabio

Re:TV PHILIPS 29PT4636 EPROM By: marcosbr Date: 23 Abr 2011, 14:23
http://www.4shared.com/get/ybxd7bBD/philips_29pt4636.html
Re:TV PHILIPS 29PT4636 EPROM_ BARRA DE VOLUME CONSTANTE NA TELA By: f@bio$$$ Date: 23 Abr 2011, 17:03
Marcos, valeu a ajuda mas o defeito continuou, estava certo que era eprom mas não era. o defeito era o seguinte: a barra de volume estava constante na tela e se apertasse vol+ aparecia menu. Se entrasse em imagem os ajustes automaticamente iam para o minimo. Foi então que pesquisando achei Q7606, na linha de EW_PROT com fuga simulando a tecla de vol- apertada. Ao substitui-lo o aparelho ficou ok. Valeu a ajuda Marcos.
Re:TV PHILIPS 29PT4636 EPROM_ BARRA DE VOLUME CONSTANTE NA TELA By: marcosbr Date: 23 Abr 2011, 20:02
 Fabio.
Eu procuro ser o mais justo possível. (com todos)
Não coloquei seu tópico como resolvido, para poder analisar a situação. Enquanto isto...
Recebi algumas MPs. Explique melhor como este TR não acionava a proteção.
Sinceramente... Não entendi o TR "simular" a tecla de volume. Como meu lema é: Vivendo e aprendendo!
Aguardo por seu retorno.
Um abraço.
Re:TV PHILIPS 29PT4636 EPROM_ BARRA DE VOLUME CONSTANTE NA TELA By: f@bio$$$ Date: 25 Abr 2011, 14:41
Beleza marcos, analize o circuito:

Para que o aparelho proteja é necessário que esteja em 0 volts, o que estava acontecendo é que o Q7606 estava em fuga não sendo um curto na linha do teclado executando assim uma função qualquer que no caso fo Vol-. Eu descobri esse defeito quando medi no pino 80 do micro uma tensão de 2,80V que deveria estar em 3,3V. Então seguindo a linha encontrei esse Q7606 que está ligado o seu coletor na linha do teclado. Segui a base dele que vai dar no circuito E-W, não entendi na hora também. Então depois de isolar o teclado o defeito persistiu. Então levantei o coletor de 7606 e o defeito sumiu. Fiz uma nova medição no pino 80 e estava com 3,34V. Blz. Agora a sua dúvida também foi a minha. Fiz o seguinte: curtocircuitei o coletor com emissor de 7606 e o aparelho entrou em proteção piscando o led algumas veses não lembro quantas. Foi então que cheguei a conclusão que só quando o Q7606 satura é que ela protege, meia voltagem não.  E como a largura estava ok, e a tensão de base do 7606 estava em 0,52V entendi que o defeito era ele mesmo. Na condição de proteção o sinal vem do circuito E-W com amplitude e corrente suficientes para causar uma saturação total do 7606.

Pessoal, espero que com essa explicação tenha esclarecido o fato. E desculpe ao Marcos não ter explicado melhor antes sobre isso pois estava com muito serviço no feriado que estava acumulado da semana e estava com um pouco de pressa. Mas valeu por ter me lembrado ok, um abração.
Re:TV PHILIPS 29PT4636 EPROM_ BARRA DE VOLUME CONSTANTE NA TELA By: Rangel Date: 25 Abr 2011, 18:15
Hehe acompanhei sua explicação olhando o esquema e vi que realmente faz sentido, foi uma ótima análise, todos os passos foram corretos, por mais que pareça sem lógica, na verdade tem lógica sim!! Cada defeito que aparece, vou te falar viu, vou anotar isso agora para o caso de eu ser premiado um dia com uma dessas hehe!!
Re:TV PHILIPS 29PT4636 EPROM_ BARRA DE VOLUME CONSTANTE NA TELA By: f@bio$$$ Date: 25 Abr 2011, 19:21
Vejam as ilustrações:
Re:TV PHILIPS 29PT4636 EPROM_ BARRA DE VOLUME CONSTANTE NA TELA By: Almeidaf Date: 25 Abr 2011, 19:43
Fui um dos que cogitaram a solução, ia   escrever, visto a sua narrativa, tem fundamento pois usam a mesma linha para proteção, ainda bem que a voltagem ficou bem longe da original , pois se ficasse mais proxima a surra seria maior ! Como as funçoes é por tapes resistivos, poderia ate ficar variando de funçoes decorrente a resistencia  do tr. è um defeito dificil de acontecer,(por ser a voltagem  baixa) mais em eletronica tudo é possivel. Valeu!
Re:TV PHILIPS 29PT4636 EPROM_ BARRA DE VOLUME CONSTANTE NA TELA By: marcosbr Date: 25 Abr 2011, 21:56
 Estou colocando o resolvido, e movendo o tópico.
Eu ia colocar, mas você já colocou a imagem do TR.
Este TR tem resistor interno. Se não ficar bem claro, vira moda condenar o "coitado" com fuga kkkkkkkkkkkkkkk
É o tipo de coisa, que só sabe quem esta com o aparelho. Como você mesmo disse...
A duvida é fundamentada. E todos chegamos a mesma conclusão.
Isto é o equivalente a ganhar na loteria. E alguns ganham. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um abraço.


Páginas: 1