Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
receptor parabolica visiontec vt1000 so canais verticais By: benchaia Date: 21 Abr 2011, 12:30
Aparelho: receptor parabolica
Marca:    visiontec
Modelo:   vt1000
Defeito:   so canais verticais

Colegas,não e este receptor porque não lembro o modelo agora concertei ele,mas ele usava lnb com polo rotor troquei os reguladores e diodo e começou os 13 e 18 volts dos canais horizontais,consegui concertar o problema que não intendi o funcionamento do receptor usando o lnb a polo rotor,sei que liga lá traz nos 5 volts e no saida do sinal quadrado mas como ele muda para vertical e horizontal

Obrigado a quem puder ajudar.
benchaia

Re:receptor parabolica visiontec vt1000 so canais verticais By: Eletro-Serv Date: 21 Abr 2011, 13:01
Colega ligui o recptor,digite 90.Após esse procedimento digite 91 e STORE para memorizar em seguida V/H e assim ele vai chegando todos os canai vert e hor.
Se caso for colocar multponto substitua o 91 por 93.
Espero ter ajudado.

Jarbas Santos

Re:receptor parabolica visiontec vt1000 so canais verticais By: benchaia Date: 21 Abr 2011, 18:28
acho que não fui entendido,apenas queria entender as ligações e funcionamento do LNB com funcionamento com polo rotor diferente do LNB multiponto e monoponto,la ele tem de ligação os 5V e o sinal de onda quadrada aquelas saidas que sempre vem no recptor 5V,gnd,e onda quadrada e uam explanação do polo rotor
Re:receptor parabolica visiontec vt1000 so canais verticais By: Eletro-Serv Date: 21 Abr 2011, 21:09
Certisique-se  vc quer usar o servo ou monoponto?
Caso do servo,digite 92 envés das dicas que te passei anteriormente e sobre os simbolos:GND(negativo preto),PULSO(branco)+b ou 5V(vermelho)
Re:receptor parabolica visiontec vt1000 so canais verticais By: benchaia Date: 25 Abr 2011, 11:06
o pulso,saida do conector branco a voltagem e baixa e ela sesilvel ao multiteste ou seja quando troco de horizontal para vertical eu posso enxergar no multiteste.
obrigado por comfirmar o esquema de ligação no caso que você disse que o gnd,5volts, e o pulso so fica esta duvida em questão
Re:receptor parabolica visiontec vt1000 so canais verticais By: Eletro-Serv Date: 26 Abr 2011, 08:41
Agora colega eu é que nao estou entendendo,estou mesmo confuso eu creio que o amigo nao estar passando corretamente o problema e nao estou entendendo o defeito.
Re:receptor parabolica visiontec vt1000 so canais verticais By: benchaia Date: 27 Abr 2011, 11:33
Não e um defeito,apenas queria explicação sobre funcionamento e a tensão que sai do borne branco que e pulso queria saber quando troca de canal horizontal para vertical ou virce versa qual a voltagem que sai se uma tensão baixa  e se muda essa voltagem  eno caso daqueles lbnf que usam alem da saida para parabolica estas tensões que você falou que  e os 5V,gnd,e pulso e so uma esplicação,o receptor eu ja consengui resolver apenas não entendi o funcionamento com este tipo de intalação de lbnf,qual e a voltagem que sai da saida do pulso e se a voltagem muda na de trocar de horizontal vertical vertical horizontal
Re:receptor parabolica visiontec vt1000 so canais verticais By: Eletro-Serv Date: 27 Abr 2011, 17:23
Boa tarde,amigo com o código 91 ou 93 (monoponto/multiponto) vai sim alterar a alimentaçao e até anular os 5 volt's.
No caso do 92 volta a configuraçao do Servo motor com isso os 5 volt's.Certo?
Espero ter passado de um modo que o amigo possa entender.

Jarbas Santos
Re:receptor parabolica visiontec vt1000 so canais verticais By: benchaia Date: 27 Abr 2011, 20:06
obrigado colega pela atenção já tirou duvidas fico a disposição de você para qualquer coisa,podemandar uma MP para mim diretamente atraves do forum mesmo tambem
Re:receptor parabolica visiontec vt1000 so canais verticais By: josealtairmombach Date: 01 Maio 2011, 15:24
Amigo,se bem entendi sua dúvida é quanto a tensão de pulso(pino branco.) esta tensão pode ser medida com multiteste,e varia numa polaridade é de + ou -  0,4 volts e quando voçê troca a polaridade deve ir a uns 0,7 volts + ou-.Os 5 volts de alimentação do motor permanecem fixos (vermelho)Então nesta situação se voçê medir a saída do cabo coaxial que vai para o LNBF as tensões serão:+ ou-14 volts e quando troca o canal vai para + ou- 18 volts .ok.
Páginas: 1