Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV 29" LG 29CC9RL-LG SEM IMAGEM By: Marcelomatos Date: 20 Abr 2011, 15:31
Aparelho: TV 29"
Marca:    LG
Modelo:   29CC9RL-LG
Defeito:   SEM IMAGEM

Boa tarde amigos estou levando uma surra das TVs LG.
Desta vês é Uma 29 que na tampa tem as seguintes referências:
Modelo vendas 29CC9RL
modelo prod. 29CC9RL-LG
Código 29CC9RL-LG.HWZ.LCZ o certo é que baixei o esquema mas não bate algumas partes, o defeito:
tem som mas sem imagem, ao almentar o scrim aparece linhas de retraço ao seja está sem luminância ao ligar aparece imagem e logo apaga retirei o Ik na placa do tubo aparece imagem mas com linhas de retraço, já troquei os capacitores das fontes e do +180 da PCI do tubo e nada,
Alguem tem uma dica?

aguardo!  


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelo de Matos

Re:TV 29\ By: eutecnico Date: 20 Abr 2011, 15:41
E o capacitor de screen, costuma ser de 102, troque direto.
Re:TV 29 By: Marcelomatos Date: 20 Abr 2011, 16:28
OK amigo eutecnico não é o capacitor do scrim se fosse ele matava a tensão e não aparecia linha de retraço, tem a tensão de scrim normal, o tv não tem é luminância ou seja fica com a tela escura mas tem som normal.
Re:TV 29\ By: eutecnico Date: 20 Abr 2011, 16:34
Então voce trocou e não resolveu?
Re:TV 29 By: Marcelomatos Date: 20 Abr 2011, 16:53
Sim troquei o capacitor só por trocar mas eu já sabia que não era ele, um detalhe: quando eu solto o pino 82 do IC 501 o pino correspondente o IK, aparece o chuvisco sem antena, colocando a antena tem imagem mas com linha de retraço, mesmo baixando o scrim não sai. já troquei a memória mas ainda não matei o cefeito.

  mas alguma dica QUEM É AUTORIZADO LG PODIA ME DÁ UMA LUZ1        AGUARDO
Re:TV 29\ By: paulo52 Date: 20 Abr 2011, 16:56
Marcelo ,  tem  algum  cor  predominante ?????????
Re:TV 29 By: Marcelomatos Date: 20 Abr 2011, 17:02
Sim quando eu solto o pino 82 do IC 501 o microna aparece o chuvisco nomal mas com linha de retraço mas dá pra ver que a imagem está normal com todas as cores.
Re:TV 29\ By: paulo52 Date: 20 Abr 2011, 17:08
Pesquise  a  partir  do  pino  9  do  fly back   ,abl .
Re:TV 29 By: Marcelomatos Date: 20 Abr 2011, 17:45
Já verifiquei:

R411 R414 R409 R408 R410 R415  R417 e C420 mas estão todas boas e o capacitor troquei e nada. troquei também o IC 6107 da PC do tubo e nada.

Amigo vç tem algum colega autorizado LG talvêz  quem é autorizado possa ter esta dica.

Aguardo!
Re:TV 29\ By: RONAN Date: 20 Abr 2011, 19:15
.
Re:TV 29\ By: RCRO Date: 21 Abr 2011, 13:28
...Olha, não sei se ajudar, mas eu apanhei de uma 14´´ e era o tubo, se vc descartar a possibilidade de ser o MICRONAS,se vc tivesse com encostar um tubo de 29´´ qualquer só p/ teste!? E tá tendo muitos casos como esses, pois em busca de um brilho intenso/imagem , os fabricantes projetam demoduladores de video em relação aos TRCs (tubos) no maximo!! No meu caso,  havia uma ``fuga´´ entre o catodo/grade imperseptível com o multimetro, se manifestando somente em funcionamento! Não custa nada tentar. Espero ter ajudado.
Re:TV 29 By: Marcelomatos Date: 23 Abr 2011, 08:15
OK amigo fico grato pela ajuda mas foi um dos primeiro passos, testei em outro tubo e não é. pois no outro permanece o mesmo defeito, quanto a tensão RGB na entrada do IC acredito stá norma 3V  pois o mesmo aquece sinal que está conduzindo, como falei antes tirando o resistor no sinal IK tanto na PCI do tubo quando o pino no microna aparece o tradicional chuvisco sem sinal na antena colocando a antena tem imagem com as cores normal mas com linhas de retraço, mesmo baichando o scrim não sai acredito ser nesta linha, já percorri todo percurso deste sinal e não encontrei nenhum componente defeituoso minha dúvida é se está no microna ou outra informação. 
Re:TV 29 By: jacunda Date: 23 Abr 2011, 11:26
Este defeito é provocado pelo Abl, como o Paulo 52, falou. Saindo do pino 9 do Flyback, tem um resistor e logo depois tem um capacitor, não te repasso o valor pois estou sem o esquema, tira o referido capacitor e troca por um novo, se não for isso, pesquisa a linha do abl até o pino do micronas, algum diodo com fuga.
Re:TV 29 By: Marcelomatos Date: 27 Abr 2011, 10:31
Bom dia amigos ainda não encontrei solução para este defeito alguem é autorizado que possa me dá uma dica?
Re:TV 29\ By: marcosbr Date: 27 Abr 2011, 10:39
 O fato de aquecer não elimina o IC901 e micronas.

Re:TV 29 By: Marcelomatos Date: 29 Abr 2011, 16:32
Olá amigos matei o defeito: depois de quebrar a cabeça descobri que a trilha do impresso entre o pino 2 do flyback e o Resistor R410 estava quebrada o incrível é que não dava pra ver por causa do verniz só quando retirei o flyback para testar em outraa Tv foi que vi a trincadura, ressoldei  e tudo OK! 
Páginas: 1