Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Samsung CL 21M6MQ Só chuvisca sem som By: highlander Date: 20 Abr 2011, 12:52
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Modelo:   CL 21M6MQ
Defeito:   Só chuvisca sem som

Boa-tarde colegas este tv entrou agua no varicap , ao verificar por dentro o mesmo estava todo  corroido , logo fiz sua substituição e o mesmo agiora só fica chuviscando e sem som , inclusive este aparelho estava sem cor algum que o clinte me falou só tem no modo AV e tb ele ñ funciona o AV na parte trazeira do aparelho ,  verifiquei se havia solda fria e nada e no varicap ao colocar o novo tb verifiquei as tensões estevam todas batendo , os 33v , o 5v e os SCL e SDA com seus respectivos 3,3v. Também aproveitando quero dizer aos moderadores que toda vez que tento acessar o 4Shared no link didponibilizado ñ estou conseguindo ,seria possivel algum colega me ajudar acessar se existe um procedimento difernte , porque antes acessava tranquilamnete . Gora parece um tal de 4Shared Tolbar qd vc vai baixar qualquer arquivo ele mostra uma tela de conta e tal . Por isso tou aí pedindo uma ajuda

Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Aberto

Re:TV Samsung CL 21M6MQ Só chuvisca sem som By: marcosbr Date: 20 Abr 2011, 13:05
 Carlos.
Ta tendo diluvio na Bahia? ???
E esta aqui? Praticamente a mesma descrição...
http://www.tectonny.com/forum/ajuda-tecnica/tv-semp-tv2134(b)-sl-sk11-varicap-e-tela-fechando-lateral/msg174186/#msg174186
Na hora de baixar, você clica neste.
Re:TV Samsung CL 21M6MQ Só chuvisca sem som By: highlander Date: 20 Abr 2011, 15:41
Por incrivel que pareça Marcobr, esse meus dois clientes são quase vizinhos , mas concordo com vc se ñ é um diluvio poderia ser uma "tsuname " , mais a verdade é que o varicap é o mesmo , sendo que neste Samsung ñ tem video e nem som , já no Semp consegui como lhes passei tem video e o som´chega qd vc muda de canal e some rapidinho , como dinheiro de eletronico qd a mulher está por perto e principalmente dia de sexta dia de Nossa Senhora da Providencia. Parece mais ñ é se lembra daquele produto para caspa chamado "DENOREX", é isso aí. Vou tentar o link de novo.Abraço
Re:TV Samsung CL 21M6MQ Só chuvisca sem som By: highlander Date: 20 Abr 2011, 16:02
Alo Marcos , oia eu aqui de novo , já baixei aquele primeiro link que vc me mandou para o Semp , conseguí baixa-lo só que o arquivo que ele foi criado ñ tou consegunido abrir, inclusive amigo vou lde informando que eu ñ tenho um gravador , nem de eeproom e nem do micronas. Ainda ñ tive aparelho em que tivesse que programa-lo.
Re:TV Samsung CL 21M6MQ Só chuvisca sem som By: highlander Date: 26 Abr 2011, 10:22
Bom-dia Marcobr e demais colegas , um outro colega me forneceu um varicap igual "virgula ", este que ele me forneceu era de uma CCE , só que realmente as estradas são iguais mas ela dava chuvisco porque o terceiro pino da entrada para o FI ñ era o aterramento como normalmente era o outro varicap , eu estou passando isso para os colegas as vezes nós queremos até fazer um teste com algum componente , mas devemos ficar atentos , "o igual nem sempre é o mesmo", fiz a substituição por um original e o aparelho ficou normal só que sem cor entrei no modo de serviço e mudei o parâmetro de CL para CP e a cor entrou normalmente. Abraços aos colegas que me deram o retorno.
Páginas: 1