Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: Marcio eustaquio Date: 14 Abr 2011, 14:46
Aparelho: TV
Marca:    PHILIPS
Modelo:   20PT3331
Defeito:   DESIGA COM SINAL DE ANTENA

TV FUNCIONA EM AV NORMAL.MAS QUANDO PASSA PARA RF TV DELIGA QUANDO ESTA FORA DO CANAL(CHUVISCOS) TV FUNCIONA FONTE ESTA OK.TROQUEI O MICRO TDA9370,SOQUETE DO SINECOPIO D6318,D6445,CAP2610. CONFERI ABL EHT E NADA.

Obrigado a quem puder ajudar.
MARCIO EUSTAQUIO

Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: Sergio Freitas Date: 14 Abr 2011, 15:10
Marcio

Vamos ser mais coerente!

No seu perfil está como loja autorizada, tem 25 anos de experiencia, e está como hobbysta?

Com 25 anos de experiencia eu te pergunto:

Porque trocou o micro se a tv funciona em AV e com chuvisco?

Porque trocou o soquete de cinescópios se não menciona que a tela está desfocada?

Porque não mediu o varicap que aparatemente é o causador do problema?
Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: Marcio eustaquio Date: 14 Abr 2011, 15:27
vc esta errado eu tenho sim 25anos de experiencia trabalho em loja autorizada aopçao de trocar o micro foi sujestal da philips.quanto a hobbista nunca consequi modificar para proficional.se vc puder me dizer como eu faço.fiz uma pergunta seria e nao tem nada de incoerente nao entrei aqui para brincar com os outros.ja que nem a philips me solucionou o defeito resolvi recorer a todos. marcio eustaquio autorizada philips.com o numero do posto MG 391. AGRADEÇO A QUEM PUDER AJUDAR.
Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: Sergio Freitas Date: 14 Abr 2011, 15:41
Quanto ao perfil clique no link abaixo e troque.

Quanto ao defeito eu te passei a informação.

Não que seja o varicap ou seletronic, mas as tensões que o alimenta, e sendo que só se manifesta quando há sinal de antena, então atente para o data e clock.

Quanto ao micro se tem as alimentações corretas e funções basicas é sinal que ele está trabalhando (apesar do aquecimento meio alto).

Outro detalhe que eu não deixaria de conferir é as opções bytes, confira ela com o manual e veja que tem um parametro para o seletor Philips e outro parametro para o seletor ALPS.
Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: Marcio eustaquio Date: 14 Abr 2011, 15:59
sr sergio não expliquei direito o defeito e o sequinte tv funciona alguns segundos com imagem e som e logo apos desliga se eu retiro o cabo de antena tv nao deliga se uso um dvd atrave das entradas av  tv funciona normal. descartando assim a possibilidade de seletor de canais.ja conferi dados da
e-eprom estão normais. e pepino mesmo e um defeito diferente, me descupe por não ter me expressado melhor quanto ao defeito. aguardo sua ajuda. paz sempre.
marcio eustaquio
Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: Sergio Freitas Date: 14 Abr 2011, 16:07
Marcio

Vamos por eliminação:

Se fosse proteção de vertical, horizontal ou som seria independente a fonte de imagem ela ira desligar.

Se as tensões que eu te passei no varicap estão exatas, pois como escrevi acima as linhas de data e clock tem resistores ligados a fonte de 5V ou 3V3 para reforço. Um alterado ou aberto já seria o bastante para acionar a proteção.

Outra tensão a ser verificada é os 33V pois um capacitor de filtro alterado também é o suficiente para acionar a proteção.

Sendo as informações acima infrutiferas tente uma regulagem na tensão de screen para ver se fixa a imagem sem acionar a proteção.

Outra coisa:

Ao entrar no modo de serviço você reparou nos códigos de erros da memória?

Caso sim, volte lá e veja se tem eles novamente, e através do manual você verá o estágio responsável.
Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: Marcio eustaquio Date: 14 Abr 2011, 16:42
Sergio ja tinha conferido as linhas de dados scl e sda estao corretas e troquei tambem o ic 3v3 ja tentei ajustar o screen não adianta.quanto ao zener de 33v do seletor ainda não olhei por que tv funciona normal no istante inicial, onde posso ver a imagem da emissora mas vou conferir (trocar o zener 33v)sempre que entro na e-eprom ela me da um codigo diferente de erro as vezes 11 ou 5,6 e sempre q entro dou um clear para apagar os erros mas ela sempre da estes 5,6 e 11 ja conferi proteções inclusive retirei o transitor standy by_con(7441 pdtc114et) não altera nada continua desligando. um detalhe quando desliga vai para stand by led fica aceso.vou trocar zener 33v para ver se e ele.
obrigado. 

Marcio eustaquio
Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: Marcio eustaquio Date: 14 Abr 2011, 17:23
 :police: trquei o zener e nada. o defeito continua.
Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: marcosbr Date: 14 Abr 2011, 19:22
 Marcio.
Pelo que li, não terá dificuldades para fazer o que eu digo. Consiga dados originais, e regrave numa nova memo.
A probabilidade de ser o micro, eu entenderia o contrario. O "desligamento" deveria ocorrer sem sinal.
Acredito ser, uma informação errada de software. Visto que com sinal de TV, exige mais do ABL e outros circuitos.
A intensidade de luz de fundo, é grande e insperada.
Se houver possibilidade... Injete um RF externo.
E quanto ao mal entendido... Eu agiria da mesma forma que o Sérgio agiu. Somente quem esta com o aparelho...
Pode nos passar a real situação. Por isto a importância do perfil, e detalhes do aparelho.
Como isto é passado aguardaremos seu retorno com novidades.
Um abraço.
Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: Marcio eustaquio Date: 15 Abr 2011, 09:42
oi marcos bom dia ja havia feito isto dados da e-eprom inclusive troquei por uma nova ja injetei por av o sinal de outra tv q tem av out para o av do aparelho em questão. tv funciona normal. mas quanto troco para qualquer canal tv me mostra imagem e som do canal durante poucos segundos e desliga.tambem ja conferi o abl e eht e ate o momento não obtive sucesso. marcos mais uma coisa não consigo mudar o termo hobbysta toda vez que tento eu fico sem parcipar de grupo.(sem grupo)por favor me auxilie no processo de modificação.
grato.
  Marcio eustaquio.
Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: luiz carlos hz Date: 15 Abr 2011, 09:47
brother verifique as r3449,r3450 e r3442,se tiverem alteradas causam este defeito.
Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: sitri Date: 15 Abr 2011, 09:53
la pregunta, esto quiere decir, que mientras no conectes la antena al varicap, el tv no se apaga?
Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: Marcio eustaquio Date: 15 Abr 2011, 10:44
luiz carlos vc tinha razão o rssitor 3450 estava aberto.troquei e ficou beleza.ele e
alimentação do 33v do seletor ,mas como ha um retorno do 160v de saida do flay back atraves do r 3459 ela me mostrava por alguns segundos o canal sintonizado.luiz carlos parabens estou profundamente agradecido a voce, e aos demais que ajudaram, luiz se precisar de mim estou as ordens sou autorizado philips ,sony e cce. se precisar e so falar(escrever)estarei as ordens. vou deixar o topico aberto para que o sergio e o marcos me instrua como modificar no perfil o termo hobbysta. muito obrigado a todos.
Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: marcosbr Date: 15 Abr 2011, 10:54
 Parabéns aos dois.
É isto que eu defendo aqui, um defeito "bem explicado" Sempre haverá uma solução.
Agente se apega no que lê. O principio da coisa é entender o defeito. (não temos visão do aparelho)
Quanto ao grupo... Basta aguardar que já estamos tentando resolver.
Um abraço.
Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: sitri Date: 15 Abr 2011, 15:24
felicitaciones. amigo , saludos.
Re:TV PHILIPS 20PT3331 DESIGA COM SINAL DE ANTENA By: csouza Date: 15 Abr 2011, 22:10
Dai a César o que é de César........

Vejam que o Sérgio tinha passado a dica correta para o Márcio.Agora.......Márcio voce me troca o zener de 33 volts e siquer verifica que a tensão está ausente............Já teria resolvido a mais tempo.
Páginas: 1