Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: quinho Date: 11 Abr 2011, 22:29
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   lg29fs4rlg-lg
Defeito:   vertical fechado

olá amigos estou com um poblema com uma tv lgfs294rlg-lg essa tv estava com o vertical fechando de baixo para cima ate um pouco acima do meio da tela estava medindo as tençoes e acabei fechando curto na c414 e ai a tv fechou totalmente o verticaleu efetuei a troca do(tda4863aj) mais a tv não abre o vertical ja troquei os capacitores e nada, por favor vcs poden mi ajudar?

Obrigado a quem puder ajudar.
quinho

Re:tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: csouza Date: 11 Abr 2011, 23:02
Amigo não visualizei o esquema para saber de que capacitor se trata.Mas por uma lógica,veja os resistores ligados diretamente nele.Principalmente os que estãos antes do capacitor.
Re:tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: adelio Date: 12 Abr 2011, 07:47
amigo verifica o +14 e -14 que vai alimentar o ci pode ter aberto algum resistor.
Re:tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: quinho Date: 12 Abr 2011, 11:22
ok amigos vou verificar e retorna ok!
Re:tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: trudes Date: 15 Abr 2011, 15:37
Porque esse tópico está resolvido??
Não tem resposta final!
Retirei o resolvido.
Re:tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: quinho Date: 18 Abr 2011, 17:52
olá amigos eu verifiquei o +14 e  -14 e não tem voltagen e verifiquei tambem os resistores e não encontrei nenhun aberto ,u  qui  poderia ser caros colegas ,fico aguardando ok..
Re:tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: Rangel Date: 18 Abr 2011, 18:55
Bom, se vc não tem as tensões +14 e -14, vc tem seguí-las partindo do fly back até chegar no CI vertical, com certeza vais encontrar alguma coisa danificada no caminho, um resistor de valor baixo, um fusistor, um diodo. Não tenho o esquema dela agora para ver melhor quais os possíveis causadores.
Re:tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: marcosbr Date: 18 Abr 2011, 19:04
 A tendencia é ter estragado o CI.
Mas se esta funcionando, no minimo tem AC nestes pontos.
Re:tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: quinho Date: 18 Abr 2011, 22:03
valeu amigão vou verificar e retorno ok..
Re:tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: waldirtv@hotmail.com Date: 21 Abr 2011, 22:36
caro amigo entre no modo de serviço menu do controle remoto com o menu da tv juntos espere alguns segundos que ela  entrara no modo de serviços , entre na geometria vestical e fassa o vestical.
Re:tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: csouza Date: 21 Abr 2011, 22:57
Waldir,seja bem vindo ao Forum.A sua intenção em ajudar é boa,mas infelizmente não é o caso do nosso amigo quinho.Ele não tem as tensões de alimentação do amplificador vertical.E já passaram as dicas para ele solucionar o problema.Agora só depende dele.
Re:tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: waldirtv@hotmail.com Date: 22 Abr 2011, 15:08
boa tarde colega muito obrigado  pela dicas das tensoes de +14 -14 vque sai do fleydek para alimentar um veftical ?
min descupe por eu nao  min espresar de acordo com um defeito

boa tarde amigo as tensoes de +14 -14v tem eu nao  nim espresei  de acordo com um defeito ?
um que esta acontesendo com a tv é ela liga e desliga em sequida  ai eu desligo um ci vertcal  ela funsiona  nao entra em protesao ja troquei um vertical ? obs. quando desligo  tr q16 ela funsina con um vertical  fechado .
caro amigo desejo um bom final de semana e uma sequnada  feira de pais amor e armomonia.









Re:tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: csouza Date: 22 Abr 2011, 15:17
Waldir esse aparelho é seu?Abra um tópico para a sua solicitação.Com marca-modelo-defeito.Explane o que já fez no intuito de solucionar o problema.Seja o mais claro possível.
Re:tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: waldirtv@hotmail.com Date: 22 Abr 2011, 23:00
boa noite colegas  problema resolvido. diodo 301 estava  com uma pequena fuga  por isto que ela ficava dano protesao
ligava e desligava   em sequida quando  tirava a tensao do vertical ela funsionava.
muito obrigado  atodos e que deus um abensoe

Rapaz,esse tópico é do quinho.Quando voce quizer receber ajuda,abra um tópico para o seu aparelho.
Re:tv lg lg29fs4rlg-lg vertical fechado By: quinho Date: 26 Abr 2011, 11:13
olá caros colegas , verifiquei as tençoes e achei o fr 405 aberto,i mesmo assim a tv não abriu vertical ,o poblema caros colegas era que o ci (tda 4863aj) qui eu comprei era falcificado e não gerava as tençoes necessarias , resumindo caros colegas o problema estava mesmo no ci tda 4863aj, ( falcificado não fuciona nessa tv ) o mais obrogado a todos e um grande abraço
Páginas: 1