Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philco pcm1443 menu constante na tela, sem função By: medeirosfran Date: 11 Abr 2011, 21:11
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   pcm1443
Defeito:   menu constante na tela, sem função

Boa noite amigos! esta chegou desta forma, menu constante na tela sem imagem, revisei toda fonte reparando as soldas deslocadas, retirei as micros chaves revisei todas mas não encontrei problema, fiz a troca do micro e da eprom mas continuo sem solução alguem já teve com este pepino em sua bancada? grato a quem me der uma luz.

Obrigado a quem puder ajudar.
medeiros

Re:tv philco pcm1443 menu constante na tela, sem função By: f@bio$$$ Date: 12 Abr 2011, 19:14
Amigo, troque X101, verifique R149. Siga esta linha e veja se existe algum capacitor cerâmico para o terra. caso exista troque-o.

Meça a continuidade dos pinos do IC101 para os demais componentes. principalmente as trilhas que passam na borda da PCI.
Re:tv philco pcm1443 menu constante na tela, sem função By: medeirosfran Date: 14 Abr 2011, 09:14
Bom dia fabio, fiz o procedimento que me enviou mas sem sucesso, quando meço a R 419 tenho uma tensão de 5v em uma extremidade e a trilha q vai até o micro no pino 38 tem apenas 0,4v se desligo este pino [38 ] a tensão normaliza mas o menu continua na tela e as funções travadas, como citei acima já troquei o micro mas não deu resultado, estou usando um q tirei de sulcata mas vou tentar encontrar outro pra subistitu, grato.
Re:tv philco pcm1443 menu constante na tela, sem função By: f@bio$$$ Date: 14 Abr 2011, 19:03
Só pode ser o micro mesmo, mas é estranho pois esse defeito é muito raro. Sucesso!!
Re:tv philco pcm1443 menu constante na tela, sem função By: medeirosfran Date: 15 Abr 2011, 18:19
 fabio realmente este defeito é raro mas vou tentar outro micro e subistituir em breve retorno com resultados, grato at+
Re:tv philco pcm1443 menu constante na tela, sem função By: medeirosfran Date: 20 Abr 2011, 08:32
resolvido! retirei de um outro chassi o micro e a eprom após a subist... o resultado foi positivo ficou blz! grato pelas dicas.
Páginas: 1