Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV BLUESKY TC-PL2932 LINHAS HORIZONTAIS By: LEXUZBOX F-36 Date: 07 Abr 2011, 19:05
Aparelho: TV
Marca:    BLUESKY
Modelo:   TC-PL2932
Defeito:   LINHAS HORIZONTAIS

Olá pessoal esta tv estava com tela azul, retirei a mesma e vi que está com linhas na horizontal, não são linhas de retraço, é como se fosse interferencia. Alguma dica dos amigos?

Obrigado a quem puder ajudar.
kennedy

Re:TV BLUESKY TC-PL2932 LINHAS HORIZONTAIS By: marcosbr Date: 07 Abr 2011, 19:47
 E o fundo da tela? Coloque uma foto.
Re:TV BLUESKY TC-PL2932 LINHAS HORIZONTAIS By: marcosbr Date: 07 Abr 2011, 19:50
 Acabei de apagar outro tópico igual. Somente um por aparelho.
Re:TV BLUESKY TC-PL2932 LINHAS HORIZONTAIS By: LEXUZBOX F-36 Date: 07 Abr 2011, 20:15
Desculpe marcos não foi minha intenção postar duas vezes. Obrigado por retirar. No momento não tenho como enviar foto. Olha só, tem som, tela branca com linhas dependendo do canal, as linhas ficam mais separadas do que outras mais juntas, não sei se isto vai ajudar!
Re:TV BLUESKY TC-PL2932 LINHAS HORIZONTAIS By: marcosbr Date: 07 Abr 2011, 22:20
 Se não sintoniza nada, comece pelo seletronic/FI. Componentes e fontes nesta área. Se tem som, informe também.
Você fala em canais. Sintoniza algum???
(dependendo do canal)
Re:TV BLUESKY TC-PL2932 LINHAS HORIZONTAIS By: LEXUZBOX F-36 Date: 08 Abr 2011, 08:53
Sim Marcos, tem som em todos canais. Verificando melhor, ela funciona normal com imagem e em seguida, fica tela azul, retiro a tela azul e vejo tela branca com linhas do tipo "Efeito Veneziana". Dependendo do canal, as linhas são mais separadas que outros canais, e tem som.
Re:TV BLUESKY TC-PL2932 LINHAS HORIZONTAIS By: marcosbr Date: 08 Abr 2011, 10:43
 Faça um teste em AV.
Re:TV BLUESKY TC-PL2932 LINHAS HORIZONTAIS By: LEXUZBOX F-36 Date: 08 Abr 2011, 11:32
Marcosbr, em A/V funciona perfeitamente!
Re:TV BLUESKY TC-PL2932 LINHAS HORIZONTAIS By: LEXUZBOX F-36 Date: 08 Abr 2011, 15:51
Veja só, ela não mudava de canal pelo teclado e nem pelo controle, somente pelos numeros do controle. Estava mexendo nela, trocando entre canal e a/v, quando de repente entrou imagem, só estava pegando um canal, fiz a busca automática e agora ficou beleza, pergunto, o que poderia ter acontecido para perder todos os canais, algum pane? Marcos, esta tv não entra no Modo Serviço para eu poder diminuir mais a altura, Não teria uma outra dica?
Re:TV BLUESKY TC-PL2932 LINHAS HORIZONTAIS By: LEXUZBOX F-36 Date: 08 Abr 2011, 16:59
Havia desligado ela um pouco, quando liguei, estava como antes, é tela azul, mas quando tiro a tela azul, fica efeito veneziana. canais que não tem emissora, fica normal, com chuvisco. Não sei nem por onde começar!
Re:TV BLUESKY TC-PL2932 LINHAS HORIZONTAIS By: marcosbr Date: 08 Abr 2011, 18:23
 Quanto ao serviço... Tem vários tópicos sobre isto. Somente com controle original, tem que ter a tecla display.
Seu defeito é seletronic, ou algum cerâmico entrando em curto.
Verifique tensões com e sem defeito.
Páginas: 1