Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
FORNO MICROONDAS CONSUL CMS30A VALVULA MAGNETRON SUPER AQUECENDO E DESARMANDO PROTEÇÃO TÉRMICA By: UNIDASEX Date: 05 Abr 2011, 11:11
Aparelho: FORNO MICROONDAS
Marca:    CONSUL
Modelo:   CMS30A
Defeito:   VALVULA MAGNETRON SUPER AQUECENDO E DESARMANDO PROTEÇÃO TÉRMICA

Este defeito já foi resolvido, mas como foi relatado por mim na ocasião que o site foi atacado, vou resumi-lo, assim como a solução do defeito:

Inicialmente o forno chegou com o fusível aberto e o capacitor de alta em curto, além do protetor térmico( bimetal) aberto. Após trocá-los, o forno funcionou ok, mas em períodos longos de utilização verifiquei que a proteção térmica desarmava após +- 10 minutos. Após trocar a magnetron, diodo retificador de alta, re-trocar o capacitor de alta, conclui que por algum problema no enrolamento, o transformador de alta era o causador do defeito principal.


Obrigado a quem puder ajudar.
Ricardo

Re:FORNO MICROONDAS CONSUL CMS30A VALVULA MAGNETRON SUPER AQUECENDO E DESARMANDO PROTEÇÃO TÉRMICA By: f@bio$$$ Date: 05 Abr 2011, 17:49
Vc tem razão, eu peguei um GE que estava assim também, inclusive com alguns dias de uso o capacitor e o diodo entrava em curto e o fuse abria. Só resolvi depois que troquei o trafo.
Páginas: 1