Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SEMP TV2091JAV U14(Bordas laterais\ By: Jarbas Santos Date: 04 Abr 2011, 07:41
Aparelho: TV
Marca:    SEMP
Modelo:   TV2091JAV
Defeito:   (Bordas laterais"variando")

Bom dia,amigos estou com essa tv em minha bancanda.Inicialmente ela estava inoperante e constatei que era o C887,ja solucionado.
Agora ela funcionando estar aparecendo umas bordar laterais com a largura de no maximo um (1)cm,algumas vezes nao aparece abrindo as bordas quando se exige mais alimentaçao em uma imagem com mais brilho.Ja verifiquei os componentes seguintes,C416,419,4442,440,Q404,445.Todos esses componentes ja substituidos e nao obtive resultados satisfatório.
Desconfio da York,mais eu creio que é cedo para isso primeiramente vou estudar mais o problema e aguardo dicas dos colegas.
Muito obg a todos pela atençao.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jarbas Santos (eletro-serv)

Re: TV SEMP TV2091JAV U14(Bordas laterais\ By: csouza Date: 04 Abr 2011, 16:21
Jarbas verifica o filtro dos 113 volts.
Re:TV SEMP TV2091JAV U14(Bordas laterais\ By: Eletro-Serv Date: 04 Abr 2011, 19:30
Boa noite,C Souza eu fiz o seguinte procedimento antes de ver o poste do colega.
Substitui a York e o aparelho ja funciona a horas nao mais fazendo as bordas estou dando esse tópico como resolvido.
Muito obg amigos pelo o apoio em especial ao colega C Souza,muito obg e que DEUS nos acompanhe.

CAUSA: BUBINA YORK
SOLUÇAO:SUBSTITUIÇAO DA MESMA

Jarbas Santos
Páginas: 1