Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
SOM PHILIPS FWM377 SEM AUDIO By: Morfeo Date: 03 Abr 2011, 17:57
Aparelho: SOM
Marca:    PHILIPS
Modelo:   FWM377
Defeito:   SEM AUDIO

Ola amigos, estou precisando de uma ajuda, com ese som que liga tudo normal mais nao tem  audio, ja troquei a saida STK da placa amplificadora , as tensoes estao normais, nao sai sinal de audio do ci TDA7468D agradecerei umas dicas. abraço.

Obrigado a quem puder ajudar.
jorge adriano

Re: SOM PHILIPS FWM377 SEM AUDIO By: Sergio Freitas Date: 03 Abr 2011, 18:43
Jorge

O caminho mais curto é usar um seguidor de sinais e ver até onde ele está chegando.
Re: SOM PHILIPS FWM377 SEM AUDIO By: brazuca Date: 03 Abr 2011, 18:58
Ola amigo sergio, obrigado pela ajuda, ese e o problema nao sai sinal nos pinos 12 e 17 do TDA 7468D alguma dica?. abraço
Re: SOM PHILIPS FWM377 SEM AUDIO By: Sergio Freitas Date: 03 Abr 2011, 20:55
Jorge

No IC-601 no pino que tensão tem?

Verifique se tem o data e clock nos pinos 15 e 14.
Re: SOM PHILIPS FWM377 SEM AUDIO By: brazuca Date: 04 Abr 2011, 09:37
 sergio, o manual que eu tenho nao mostra as tensoes, uma pergunta eu estive vendo tem 2 manuais na net um esta em portugues mais so tem 34 paginas o outro esta em ingles e tem 42 paginas, e mais completo, sera que aqui no foro se pode conseguir o de 42 pg em portugues? e para ver o data e o clock eu vou precisar de osciloscopio?. abraço.
Re:SOM PHILIPS FWM377 SEM AUDIO By: Sergio Freitas Date: 05 Abr 2011, 14:39
Jorge

Na fobia de escrever acabei omitindo o pino da tensão que é o pino 1.

No meu esquema também não tem as tensões, mas no esquema abaixo veja que o pino é alimentado por um circuito estabalizador e tem um diodo na bas do transistor, é só olhar o zener que tera a tensão saindo no emissor (NPN).

Quanto ao data e clock é em torno de 5V.


Re:SOM PHILIPS FWM377 SEM AUDIO By: brazuca Date: 05 Abr 2011, 15:09
Ok vou conferir, abrigado amigao.
Re:SOM PHILIPS FWM377 SEM AUDIO By: brazuca Date: 09 Abr 2011, 08:37
Voce tinha razao meu amigo, ese zener esta com curto, troquei ele e ja tenho som, uma ultima pergunta e ja coloco resolvido, quando se troca os STK e importante trocar 2 resistencias nos panasonic sao de 100r mais e nesse vc sabe qual sao?. abraço.
Re:SOM PHILIPS FWM377 SEM AUDIO By: Sergio Freitas Date: 09 Abr 2011, 20:00
Jorge

Cada equipamento tem um problema especifico, como sita o Panasonic são os resistores, no Sony fusistores.

O correto é analisar todos os componentes pendurados pois é melhor perder algum tempo analisando do que ter que trocar outra saída.

Ser rapido no conserto nem sempre é viável, o melhor é demorar um pouco na manutenção e ter um cliente satisfeito.

Parabéns pelo conserto.
Re:SOM PHILIPS FWM377 SEM AUDIO By: brazuca Date: 10 Abr 2011, 13:58
Muito obrigado a voçe amigo, fique com deus.
Páginas: 1