Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV 29" LG RP29CC26 Inoperante By: Marcelomatos Date: 01 Abr 2011, 07:57
Aparelho: TV 29"
Marca:    LG
Modelo:   RP29CC26
Defeito:   Inoperante

Bom dia amigos este tv deu entada no posto com o saida horizontal queimado, substitui mas o tv não funcionou, verifiquei as fontes e estão normais, no coletor do drive horizontal não tem tensão mas R405 aquece bastante, desligando a base do drive Q402 a tensão aparece no coletor danda a impresão que o defeito pode ser o oscilador horizontal que tem no pino 60 Hout 6V no esquema não marca mas essa tensão geralmente é abaixo de 5V

ALGUMA DICA?


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelo de Matos

Re: TV 29 By: aloizio lima Date: 01 Abr 2011, 14:31
Amigo verifique o fly.
Re: TV 29 By: Marcelomatos Date: 02 Abr 2011, 07:58
Bom dia amigo: Aloizio  creio que não seja o fly porque quando troquei o saída horizontal por um D1577 só para testar o tv funcionou mais como era só um teste encostei a tv na prateleira enquanto eu providenciava um transistor original. Depois que consegui o transistor o tv não funcionou mais, nem mesmo com o primeiro transistor.  Agora eu faço um pergunta aos colegas, no esquema não consta mas qual é a tensão no pino 60 do IC 11 HOUT, neste caso a tensão que stá neste pino desligando a base do drive H é 6V o que eu acho que não é normal.
Re: TV 29\ By: paulo52 Date: 02 Abr 2011, 08:14
Com  o  teste  que vc  fez  ,usando  um  tr  não  compativel ,  vc  pode  ter  causado  outro  defeito,  D2689 diodo  interno ,  d1577 sem  diodo.
Re: TV 29 By: Marcelão Date: 02 Abr 2011, 17:01
Boa Tarde.

O trasistor drave está saturando e por isso aquece. O motivo da saturação é que o IC oscilador não está mandando os pulsos horizontais para o tv oscilar, esses pulsos são alternados na frequência um pouco acima de 15Mhz.
Então verifique os componentes que trabalham nos pinos do IC que gera a oscilação horizontal.
Por outro lado, pode ser o transistor drave em curto, o tranformador drave com o secundário aberto ou o próprio IC. 
Re: TV 29\ By: marcosbr Date: 02 Abr 2011, 19:29
 Acreditando no seu relato...
Troque CI.
(no esquema não consta mas qual é a tensão no pino 60 do IC 11 HOUT, neste caso a tensão que stá neste pino desligando a base do drive H é 6V o que eu acho que não é normal)
TV 29" LG RP29CC26 NÃO FUNCIONA By: Marcelomatos Date: 20 Abr 2011, 10:43
Aparelho: TV 29"
Marca:    LG
Modelo:   RP29CC26
Defeito:   NÃO FUNCIONA

Olá amigos estou com essa tv que estava Funcionando e parava, depois de analisar encontrei solda fria em vários componentes depois de ressoldar  não funcionou mais, as fontes estão corretas, no coletpr da drive não tem tensão e R405 aquece bastante ao soltar a base a tensão aparece, ai verifiquei que a tensão na base que deveria ser 0,5V está com 1,5V a tensão no 60 Hout está com 6V o que acho que está um pouco alta será que o microna está com defeito? ou tem alguma dica AGUARDO!

Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelo de Matos

Re:TV 29\ By: marcosbr Date: 20 Abr 2011, 12:45
 Não abra outro tópico. Continue aqui.
1° o saída estava "queimado" depois ela funcionava e parava... ???
Re:TV 29 By: Marcelão Date: 22 Abr 2011, 23:50
Boa noite.
Dessa vez você colocou que ressoldou e o aparelho não mais funcionou, detalhe que você não mencionou no primeiro poste.
Verifique com uma lupa se vc não curtocircuitou alguma parte que você ressoldou.
Re:TV 29 By: Marcelomatos Date: 23 Abr 2011, 07:50
OK amigo esse detalhe eu já tinha observado minusiosamente em todos os pontos onde resoldei não tenho muito conhecimento deste aparelho, os seus macetes, mas acredito que resoldando algumns pontos mesmo que seja no próprio microna não cause esse defeito.
Re:TV 29\ By: marcosbr Date: 23 Abr 2011, 12:11
 Marcelo.
Seu xará esta certo.
Você provocou o defeito. E complicou, abrindo 2 tópicos com explicações diferentes.
Quanto a ressoldar e macetes... Agente acredita no que esta escrito.
Você é posto autorizado???

Re:TV 29 By: Marcelomatos Date: 23 Abr 2011, 15:20
Não sou autorizado LG já fui Philips por 15 anos e Philco depois gradiente e cineral e toshiba atualmente não sou autorizado nenhuma marca e TVs LG não tenho recebido tantas já peguei algumas mas não me quebrou tanto a cabeça com esta. 
Re:TV 29\ By: marcosbr Date: 23 Abr 2011, 16:40
 Pois é Marcelo...
Agente também quebra a cabeça, simplesmente tentando ajudar!
Entre no seu perfil e retire o "autorizada" Um "posto autorizado" recebe ajuda do fabricante.
Depois explique, em qual dos relatos nós vamos confiar.
1-Bom dia amigos este tv deu entada no posto com o saida horizontal queimado, substitui mas o tv não funcionou
2-Olá amigos estou com essa tv que estava Funcionando e parava, depois de analisar encontrei solda fria em vários componentes depois de ressoldar  não funcionou mais
Facilite as coisas, e ajuda será melhor.
Um abraço.

Re:TV 29\ By: Gehy Prado de Morais Date: 23 Abr 2011, 17:44
Olá Marcelão, só para corrigir, os pulsos de saida horizontal não é um pouco acima de 15Mhz, mas um pouco acima de 15Khz.
Re:TV 29\ By: Gehy Prado de Morais Date: 23 Abr 2011, 17:53
Olá Marcelo Matos, o problema é que na base do drive não tem os pulsos hoz. ai tem uma tensão DC, que faz o drive saturar aterrando o coletor e circulando uma corrente que só depende do resistor, quando tem os pulsos, o drive ora conduz ora corta, tendo no seu coletor uma média de tensão que depende do tempo de saturação e corte, o problema tá dai para trás.
Re:TV 29 By: Marcelão Date: 02 Maio 2011, 00:52
Boa noite.

Valeu a correção Gehy Prado, me equivoquei quando postei.

Abraços.
Páginas: 1