Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv aiko pf2901 queimando saida horizontal By: leandro moreira Date: 30 Março 2011, 08:27
Aparelho: tv
Marca:    aiko
Modelo:   pf2901
Defeito:   queimando saida horizontal

amigos essa tc veio queimando o saida horizontal,troquei ele testei o capacitor de largura ,testei a fonte ok ,depois de trocado reparei que ele ñ esquenta trabalha tranquilo,mais depois de horas ligada o saida volta a queimar o saida é o 'j6810d' se alguem puder me ajudar ficarei grato

Obrigado a quem puder ajudar.
leandro moreira da silva

Re: tv aiko pf2901 queimando saida horizontal By: tectonny Date: 30 Março 2011, 12:54
Leandro não trabalho muito com essa TV, mas pela forma que acontece parece ser transito carimbado. Mas não sendo, procure verificar o capacitor eletrolitico que filtra a fonte do driver horizontal, poderia fazer isso.
Re: tv aiko pf2901 queimando saida horizontal By: leandro moreira Date: 31 Março 2011, 07:58
bom dia para todos,tony troquei o capacitor q vc citou,a tv ficou funcionando normal
ontem o dia todo ,quando ela queiou o saida horizontal da primeira vez ñ fui eu q vi,mais agora eu vi e mudo a dica quando eu liguei ela hoje o saida queimou na hora instatanio,alguem tem dica para isso.quem puder ajudar ficarei grato
Re: tv aiko pf2901 queimando saida horizontal By: marcosbr Date: 31 Março 2011, 10:17
 Se for FP2901. Este TR ainda não é o indicado.
No seu caso... Esta associação serie/paralelo dificulta. Confira todos.
Veja com multímetro digital o resistor.
Este é o esquema que tenho.
Um abraço.
Re: tv aiko pf2901 queimando saida horizontal By: f@bio$$$ Date: 31 Março 2011, 19:24
Veja se a cordoalha do tubo está com folga. Verifique a fixação e a mola se estão ok.

Vc tá usando o mesmo saida horizontal que ela veio? Muita atenção na hora de comprar, só existe o original que é fabricado pela Fairchild, é muito difícil de achar dele no mercado e os que tem por aí com encapsulamento diferente são falsificados. Eu já usei o 2SC2253 no lugar dele e a tv ficou ótima. Esse é da Toshiba.
Páginas: 1