Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG CP-29K30A VIDEO By: netec Date: 29 Março 2011, 15:04
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   CP-29K30A
Defeito:   VIDEO

Ola Pessoal - mais um defeito daqueles
Liga - sintonia - audio - av - ok
Menos Video - abrindo o screen fica umas manchas na tela.
tensões normais (todas - altas - baixas)
troquei - soquete do tubo - c.i. saida video TDA6107 -revisei a plaquinha do tubo toda - depois achei o transistor Q509 com fuga troquei e as tensões voltaram ao normal - mas a saida RGB no IC01 - pelo osciloscópio me da um onda muito fraquinha (diferente das outras tvs).
Estou pensando que pode ser o micronas - mas como ter a certeza.

Quem puder ajudar agradeço desde ja.
 


Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos

Re: TV LG CP-29K30A VIDEO By: RONAN Date: 29 Março 2011, 15:34
Antes de partir para o micronas, veja o vertical e suas alimentações, ele causa também esse sintoma.
Re: TV LG CP-29K30A VIDEO By: Carlos Alberto Prade Date: 29 Março 2011, 18:44
Infelismente troquei c.i. saida vertical - chequei alimentações tudo normal.
mas não tive sucesso - esse micronas tem como reprogramar?

Até mais

Carlos
Re: TV LG CP-29K30A VIDEO By: RONAN Date: 29 Março 2011, 19:29
Olha, eu cheguei em casa agora, a pasta de arquivos de micronas está no meu pc do trabalho, mas pelo o que eu pude ver no esquema dessa tv  agora, esse micronas não pode ser atualizado, ou seja, vc vai ter que comprar esse integrado.


Os que podem ser atualzados são por ex:


VCT49....F 1000
VCT49... PY C7


E pelo o que eu vi no esquema, não é nenhum desses. Outra característa marcante, é que os que podem ser gravados tem os terminais entrelaçados.


Bom, não me lembro de ter resolvido alguma desse modelo seu com esse mesmo sintoma sendo o micronas, geralmente é o saída vertical, ou alguma trilha, ou até mesmo a ausência de alguma tensão no setor citado (vertical)................pela a sua escrita, me vem em mente uma imagem com o branco desbotado com leves manchas, é isso?


Se não for, sugiro que coloque mais detalhes, ou até mesmo  uma foto aqui.


Outra coisa, mesmo sem ver solda fria, resolde esse micronas.
Re: TV LG CP-29K30A VIDEO By: Carlos Alberto Prade Date: 04 Abr 2011, 14:05
Ressoldei toda a placa e troquei o c.i. de saida vertical (Conforme o Amigo Ronan Mencionou) e funcionou - Amigo Ronan Obrigado.
só não consigo entrar no modo de serviço para ajustar o vertical e outros. - porque no televisor  a tecla menu aparece vol- - o que fazer ?

Ate mais

Obrigado a Todos

Carlos
Re: TV LG CP-29K30A VIDEO By: RONAN Date: 04 Abr 2011, 14:50
Netc, realmente é um drama para entrar no  modo de serviço desse modelo, pois o método tradicional (apertar menu do painel simultaneamente com o menu do controle remoto) não se aplica pra esse modelo. .....confesso que desconheço outro método que dê certo,.........mas eu faço o seguinte quando eu tenho que fazer algum ajuste:


Eu uso o controle de serviço da lg, basta apertar a tecla IN START, esse controle já está disponível em alguns locais, ê hoje é fundamental o técnico possuir esse controle, vc ganha dinheiro com ele,........ ele tanto pode ser usado para as tv's de crt como também nas de lcd's e plasma.


Outra opção é vc regravar a memória, caso vc tenha o gravador, que também é fundamental na vida de um técnico de tv.


Se precisar do telefone para comprar o controle é só pedir, ou tente aí mesmo em Sampa.


Obs: Tavez entre alguém lhe dizendo sobre o modo de serviço dessa tv utilizando o controle do usuário, mas confesso que nunca consegui entra com esse método de menu & menu,................sempre consegui resolver alterações na geometria usando o própio controle de serviço da lg ou regravando a memória.


Parabéns pela solução e obrigado por ter lembrado de me agradecer.     
Re: TV LG CP-29K30A VIDEO By: Carlos Alberto Prade Date: 04 Abr 2011, 15:07
Ok  Ronan vou optar pelo controle de serviços da lg, vou procurar a qui em SP.
Podemos marcar mais este como RESOLVIDO.
A todos o meu muito obrigado.

Carlos/ Netec / Cotia SP
Re:TV LG CP-29K30A VIDEO By: RONAN Date: 04 Abr 2011, 18:19
Netec, se quizer mande um e-mail para  clubedotecnico@gmail.com

E fale com Fernando José, ele vai te orientar em tudo, eu comprei o meu com ele.

Com relação a definição desse tópico, vc mesmo pode colocar como resolvido, e mais uma vez obrigado por ter me agradecido e parabéns pela solução.
Páginas: 1