Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
som/receiver gradiente dpr-200 liga em som nos canais lrear speakers By: tecnovideo eletronica Date: 24 Março 2011, 18:34
Aparelho: som/receiver
Marca:    gradiente
Modelo:   dpr-200
Defeito:   liga em som nos canais lrear speakers

nos outros sai normal,nos rear speakers e center não tem som, os transistroes de saida estão bons, penso ser os sinais de audio que não chegam nos amplificadores mas não tenho o esquema dele se algum amigo tiver por favor me ajude!gradiente dpr-200

Obrigado a quem puder ajudar.
carlos

Re: som/receiver gradiente dpr-200 liga em som nos canais lrear speakers By: tecnovideo eletronica Date: 26 Março 2011, 08:12
bom dia!
Amigos depois de passar um dia atrás do defeito deste aparelho, resolvi baixar o datasheet dos CIs e fiz um esquema eletrico básico deste aparelho visto que na internet não consegui achar,fiz uma pesquisa exaustiva com osciloscópio,gerador de audio,multimetro,usei todo arsenal de teste em eletronica e nada fiquei na dúvida se era o CI processador prológic pois ele não liberava os sinais de audio para o amplificador,quando já tinha desistido pois tudo parecia ser ele mesmo ci prólogic com defeito,OBSERVEI QUE NO CONTROLE DO APARELHO Tem a tecla prológic apertei e lá estava os comandos center/rear/ e estavam todos no mínimo foi só ajustar e blz o som veio bonito e os sinais foram restabelecidos nos pinos do prológic, vivendo e aprendendo quando os amigos pegarem não sofram mais como eu!Abraço a todos
Páginas: 1