Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips 14pt418a/78r vasando corrente By: hildon Date: 20 Março 2011, 16:06
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   14pt418a/78r
Defeito:   vasando corrente

Óla amigos, esta tv chegou aqui na eletronica com o trans. horizontal queimado troquei e o resultado foi este ao ligar a tv  o flyback  estar com um vasamento asustador, não tem como aproximar para medir nada. pois tentei me aproximar levei um baita de um choque. espero que os amigos possam me ajudar . obrigado desde de já

Obrigado a quem puder ajudar.
hildon

Re: tv philips 14pt418a/78r vasando corrente By: jacunda Date: 20 Março 2011, 16:25
hildon, a única coisa a fazer é trocar o flyback.
Re: tv philips 14pt418a/78r vasando corrente By: csouza Date: 20 Março 2011, 20:52
Por Hildon,10 anos de bancada e levando choque de bobeira em flyback vazando.
Re: tv philips 14pt418a/78r vasando corrente By: trudes Date: 21 Março 2011, 20:41
Se resolveu, poste o que fez!!
Por enquanto não está resolvido
Re: tv philips 14pt418a/78r vasando corrente By: hildon Date: 22 Março 2011, 21:48
Óla amigo você pediu um retorno sobre a tv 14pt418a/78r, que estar vasando correte. aresposta é não estar resolvido, pois o amigo air mandou que eu trocase o flyback só que eu troquei e de nada valei, é um vasamanto asustador é raios para tudo que é lado aguardo mais dicas de amigos que queram me ajudar. Obrigado Até.
Re: tv philips 14pt418a/78r vasando corrente By: Sergio Freitas Date: 22 Março 2011, 21:56
Hidon

Vasando alta tesnão por onde?

Anodo, fio, fly, aquadag?
Re: tv philips 14pt418a/78r vasando corrente By: Marcelão Date: 22 Março 2011, 22:12
Boa noite.

Se o vasamento for pela chupeta, e tudo indica que é mesmo por ela, pois você diz que já fez a troca do fly back, então o problema só pode ser fonte alta ou o booster alterado para menos ou seco.
Caso você tenha colocado um fly back usado, verifique se a chupeta não está flácida.

Re: tv philips 14pt418a/78r vasando corrente By: trudes Date: 22 Março 2011, 22:24
Verifique o capacitor que o Marcelão indicou e o de coletor do saída horizontal.
Caso estejam OK, teste esse chassi em outro tubo!
tv philips 14pt418/78r vasando corrente By: hildon Date: 03 Abr 2011, 13:48
resolvido: tv philips vasando corrente, causa anel do tubo da bobina desmagnetisadoura em curto, solução trocar por outro anel da bobina (que fica envolvido no tubo). Hildon
Re: tv philips 14pt418a/78r vasando corrente By: marcosbr Date: 03 Abr 2011, 14:09
 Amigão.
Tirei este tópico dos RESOLVIDOS e juntei no original.
Também retornou a não resolvido.
Aguardo explicação sobre esta solução incrível.
(causa anel do tubo da bobina desmagnetisadoura em curto)
Retorne aqui.
Um abraço.
Re: tv philips 14pt418a/78r vasando corrente By: Assato Date: 03 Abr 2011, 16:15
Marcosbr, você tem razão sobre (estar resolvido)????
Acho eu que este televisor está com tubo trincado e vazando alta por -todos os lados (canhão, principalmente nos aneis metalicos de suporte do yoke e do anel de pureza se tiver)
Hildon, caso esteja com tubo trincado e entrar ar dentro do tubo, haverá vazamento de alta tensão principalmente pelo anodo e pelo canhão. Se vazou pelo canhão, normalmente a faisca procura a menor isolação possível, e é justamente o canhão onde o vidro é mais fino e acaba trincando. As vezes não dá para perceber a olho nu. Usa-se um aparelho faiscador de alta para teste de tubo vazado. (poucas saudades da epoca que trocava tubos recondicionados).
Na epoca muita burocracia, tubo riscado, manchado, SM solto, tubo trincado não aceitavam
para recondicionamento. SM (Shadow Mask) mascara.
Abraços e boa sorte . Assato.
Re:tv philips 14pt418a/78r vasando corrente By: hildon Date: 05 Abr 2011, 20:35
Óla amigos, boa noite a todos que estão a ver este topico, Por incrivel que pareça para vocês, não fiz nada mais do que trocar a bobina desmagnetizadora, para que a tv parace de vazar corrente, e não estou falando de um vazamento qualquer estou falando de um mega vazamento, acreditem se quiser.  hildon 
Re:tv philips 14pt418a/78r vasando corrente By: marcosbr Date: 05 Abr 2011, 20:44
 Sem comentário... ::) ::) ::) ::) ::) ::)
Re:tv philips 14pt418a/78r vasando corrente By: Marcelão Date: 05 Abr 2011, 21:57
Boa noite.
Me tire uma duvida Hildon; Foi a desmagnetizadora ou o YOKE de você trocou?
Se foi o YOKE (Bobina defletora), justifica o vazamento que você menciona.
Re:tv philips 14pt418a/78r vasando corrente By: trudes Date: 05 Abr 2011, 22:44
Retirei o resolvido e tranquei o tópico!
A sua resposta não é convincente. Se você não sabe distinguir uma bobina desmagnetizadora entrando em curto de um vazamento de alta tensão, então deixe como está. Eu já peguei algumas desmagnetizadoras em curto!
Deixo autorização para os moderadores destrancarem se for o caso, ou postar algo.
Páginas: 1