Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Aiwa NSX-f959 sem sinal de audio By: Renato Abrantes Date: 17 Março 2011, 10:46
Aparelho: Som
Marca:    Aiwa
Modelo:   NSX-f959
Defeito:   sem sinal de audio

bom dia a todos,o defeito é o seguinte:
o aparelho está sem sinal de audio em todas as funções,as vezes o aparelho funciona normal e notei que quando ele não funciona a tensão do vdd no pino 58 e 64 do ic 601 cai de 4,9v para 2,3v.ontem dei uma varrida neste circuito e não achei nada.coloquei até outro ci para tirar a dúvida e nada.só para constar,antes de dar este defeito ele quando estava funcionando dava um tum nos falantes,mas continuava funcionando.agora mesmo estava funcionando e deu um tum e o sinal foi embora.peço a ajuda dos amigos para matar essa onça que tá começando a me dar raiwa.abraços a todos


Obrigado a quem puder ajudar.
Renato

Re: Som Aiwa NSX-f959 sem sinal de audio By: Canmeira Date: 17 Março 2011, 12:45
Se está dando ruído no áudio antes de sumir é sinal de que esteja com a proteção desligada.

Verifique primeiro as tensões do hold com ele funcionando e informa o resultado.


Abraços!!!
Re: Som Aiwa NSX-f959 sem sinal de audio By: renatoquecho Date: 18 Março 2011, 13:45
vou dar uma verificada e depois te falo,mas o som tá limpinho!
Re: Som Aiwa NSX-f959 sem sinal de audio By: Canmeira Date: 19 Março 2011, 22:41
Quando o aparelho travar faça a medição nos pinos de hold nas PCI's laterais direita e esquerda. Se estiver zerada lave bem a PCI, seque e refaça o teste.




Abraços!!!
Re: Som Aiwa NSX-f959 sem sinal de audio By: renatoquecho Date: 24 Março 2011, 15:00
no momento ele voltou a funcionar sozinho,mas vou checar quando parar.grato
Re:Som Aiwa NSX-f959 sem sinal de audio By: renatoquecho Date: 07 Abr 2011, 12:24
pessoal,vou comprar um martelo pra resolver este problema,toda vez que abro o aparelho ele volta a funcionar,aí fica 3 ou 4 dias funcionando.sta paciencia!!
Re:Som Aiwa NSX-f959 sem sinal de audio By: luiz carlos hz Date: 07 Abr 2011, 17:28
peguei um da sanyo em que o problema era no encaixe da placa frontal  com a placa do amplificador e fonte.veja se não é o seu caso.no meu caso eu ressoldei esses conectores limpei com wd encaixei bem e ficou beleza.
Re:Som Aiwa NSX-f959 sem sinal de audio By: renatoquecho Date: 18 Abr 2011, 14:33
q601 com pequena fuga,matando o -5v no ic601. obrigado a todos.
Páginas: 1