Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
29pt4641/78 tubo ruim o que fazer s/trocar o tubo By: mario3 Date: 08 Out 2008, 11:28
amigos estou com uma philips 29pt4641/78r com o seguinte vc liga ela acende a tela fora de foco em seguida a tela fica azul com umas linhas brancas começa a piscar e desliga.
eu já constatei que o cinescopio{ tubo de imagem} está ruim
ai que entra minha duvida.séra que algum colega sabe me dizer se tem como dá uma carga para
descolar catodo? eu não sei. o serto seria trocar o tubo e logico mais não compensa .
fiz está pergunta porque eu já devolvi dois monitores samsung com problema de gas e neste
forum eu encontrei a solução obrigado a todos abraço
Re: 29pt4641/78 tubo ruim o que fazer s/trocar o tubo By: edson tadeu Date: 08 Out 2008, 12:20
eu acredito mais que a tela do fosforo esteja deslocada pode ter acontecido por uma pancada uma queda  e neste caso nao tem jeito
Re: 29pt4641/78 tubo ruim o que fazer s/trocar o tubo By: vini Date: 08 Out 2008, 12:30
Olá Mario, se for presença de gaz não á o que fazer , vai ficar cada pior , de uma olhadinha nos tópicos de minha autoria no forum de Dicas Técnicas, lá eu relato algumas experiencias que tive nas industrias de cinescopios.
Re: 29pt4641/78 tubo ruim o que fazer s/trocar o tubo By: tectonny Date: 08 Out 2008, 13:07
Ai vai o topico do Vini:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=1168.0
Re: 29pt4641/78 tubo ruim o que fazer s/trocar o tubo By: Claudio Carvalho Date: 08 Out 2008, 13:12
Mário.
Neste caso, posso dizer com toda certeza que não ha como fazer um paliativo. Foi constatado pela Philips / LG , fabricantes em parceria de uma série de tubos de 29" que apresentam defeito e não é só o fósforo que ha uma queda de trabalho,mas também no filamento, que apresenta fadiga de trabalho... Dai para frente, as novas PTs vieram com uma proteção extra para não sacrificar tanto o CRT.
Eu o aconselho a troca-lo.
Cláudio
Re: 29pt4641/78 tubo ruim o que fazer s/trocar o tubo By: mario3 Date: 08 Out 2008, 16:21
Citação de: edson tadeu online 08 Out 2008, 12:20
eu acredito mais que a tela do fosforo esteja deslocada pode ter acontecido por uma pancada uma queda  e neste caso nao tem jeito
edson muito obrigado amigo valeu abraço
Re: 29pt4641/78 tubo ruim o que fazer s/trocar o tubo By: mario3 Date: 08 Out 2008, 16:29
Citação de: Claudio Carvalho online 08 Out 2008, 13:12
Mário.
Neste caso, posso dizer com toda certeza que não ha como fazer um paliativo. Foi constatado pela Philips / LG , fabricantes em parceria de uma série de tubos de 29" que apresentam defeito e não é só o fósforo que ha uma queda de trabalho,mas também no filamento, que apresenta fadiga de trabalho... Dai para frente, as novas PTs vieram com uma proteção extra para não sacrificar tanto o CRT.
Eu o aconselho a troca-lo.
Cláudio
claudio carvalho valeu amigo se tivesse um paliativo eu avisaria o cliente o que foi feito para evitar
futuras apurrinhações mais te agradeço demais pela ideia obrigado amigo.
Re: 29pt4641/78 tubo ruim o que fazer s/trocar o tubo By: mario3 Date: 08 Out 2008, 16:38
Citação de: vini online 08 Out 2008, 12:30
Olá Mario, se for presença de gaz não á o que fazer , vai ficar cada pior , de uma olhadinha nos tópicos de minha autoria no forum de Dicas Técnicas, lá eu relato algumas experiencias que tive nas industrias de cinescopios.
falou em cinescopio falou vini obrigado a vc vini e a todos que tentaram me ajudar vou
ver o tópco sobre o assunto para me enterar mais do assunto muito obrigado a vc e a todos
abraços que deus abençoe a todos valeu
Páginas: 1