Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Philips 25GX1889 By: PY3ANZ Date: 08 Out 2008, 11:18
Caros amigos, estou com uma 25GX1889 que inicialmente estava em modo demonstração, troquei o ci de memória e reprogramei o dito.
Aí a tv só aparece a imagem por alguns segundos ao colocar no canal, depois fica com tela escura e sem som, mas aceita as funções de remoto normalmente.
Descobri que se mudar o sistema de cores para NTSC ou PAL-N, ela funciona normal, só que em preto e branco óbviamente, na função PAL-M ela fica piscando a imagem e não estabiliza e em AUTO dá imagem normal por alguns segundos.
além de vários ci de memória, troquei o cristal de PAL-M e o integrado TDA 4662, mas não resolveu.
Peço ajuda de algum colega que já tenha pego este defeito.
Abraços a todos e desde já obrigado
Re: Tv Philips 25GX1889 By: tectonny Date: 08 Out 2008, 11:26
Rapaz isso e um capacitor ceramico que fica perto do flayback (nao lembro qual), mas e ele o responsavel de leval o pulso de referencia horizontal.
Re: Tv Philips 25GX1889 By: Claudio Carvalho Date: 08 Out 2008, 13:17
PY3Anz.

Eu tenho o diagrama deste chassi, querendo,me passe um endereço que mando para você, OK!
Cláudio
Re: Tv Philips 25GX1889 - RESOLVIDO By: PY3ANZ Date: 10 Out 2008, 11:27


Consegui resolver o problema deste tv. Agradeço pela oferta do esquema, mas eu já o tinha, só ainda não tinha me deparado com defeito semelhante.
Como resolvi ?  Tive de aterrar o pino 1 da Eprom e fazer a configuração adequada, depois de retirar o aterramento deste pino, o aparelho voltou a funcionar normal. Pelo modo tradicional usando  062596+menu não estava gravando os dados no bank 01 da Eprom e aí que estava meu problema.
Mesmo assim obrigado a todos que deram uma ajuda.
Claudio.
Re: Tv Philips 25GX1889 By: Claudio Carvalho Date: 10 Out 2008, 11:55
Xará.

OK! Fico contente de ter reparado o eepron pelo método tradicional.
Agora,poste  o seu tópico como resolvido e se quiser, coloque em defeitos resolvidos,OK!

Um bom dia para você!

Cláudio
Páginas: 1