Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Gradiente TF2140 Não Liga (intermitente) By: Carlos Meira Date: 01 Março 2011, 10:15
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Modelo:   TF2140
Defeito:   Não Liga (intermitente)

Prezados Colegas,

Estou com essa TV que, se eu deixar desligada da tomada de um dia para o outro, funciona normal. Entretanto ao deixar em standby não liga.

Troquei alguns capacitores no secundário, fontes normais, troquei memória, testei transistores Q903, 904, 905, 906 mas não consigo resolver esse problema.


Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Meira

Re: TV Gradiente TF2140 Não Liga (intermitente) By: paulo52 Date: 01 Março 2011, 11:13
Confira  R  936.
Re: TV Gradiente TF2140 Não Liga (intermitente) By: Canmeira Date: 02 Março 2011, 17:08
Paulo,

O resistor estava bom, mas por tentativa coloquei um jumper para testar, e subsitui o Capacitor da fonte de 12VDC.

Agora tenho que deixar até amanhã, ligada na tomada, para avaliar o resultado.




Valeu Mano!!!
Re: TV Gradiente TF2140 Não Liga (intermitente) By: Eletro-Serv Date: 02 Março 2011, 18:38
Carlos vc é mesmo uma figura e eu sou um méro curioso comparado a essas duas feras mais colega se esse aparelho tiver aquela cola quente nos diodos,cap elet,todos da fonte retire toda essa cola,e verifique os capacitores 922 e 918.
Espero ter ajudado.

Jarbas Santos
Re: TV Gradiente TF2140 Não Liga (intermitente) By: Canmeira Date: 03 Março 2011, 08:30
Jarbas,

Tem feras e feras...

Sou fraco em CRT, e mesmo que a gente saiba muito alguma coisa sempre estaremos propensos a reaprender.

Conforme relatei, hoje a bendita não ligou. Vou verificar a dica e agradeço a você essa disponibilidade.




Abraços!!!
Re: TV Gradiente TF2140 Não Liga (intermitente) By: silvanoservitec Date: 03 Março 2011, 09:50
... Ressolde bem  atv.. fonte, vertical, hz... lugares criticos pricipalmente fontes secundárias , vai ser por ai... andei resolvendo umas PHilco TPF2130 ou 40 assim, e achei que era coisa bem pior, era solda fria heheh.
Re: TV Gradiente TF2140 Não Liga (intermitente) By: Canmeira Date: 03 Março 2011, 09:58
Valeu Silvano. Vou reavaliar esse trabalho dentro de sua sugestão.

Entretanto:
Veja que substiui R936 e o capacitor da fonte de 12VDC C918 e deixei em standby por umas 14 horas.Ao ligar achei que não tinha ligado, apesar do led ter apagado. Ai constatei que estava sem imagem, sem os canais memorizados. Pelo menu constatei que as configurações de imagem e de linguagem tinham se perdido, ou seja, voltou para inglês e os ajustes estavam no mínimo.
Como coloquei memória gravada e nova, sabem ou imaginam o quê pode ter feito essa "festa"?





Abraços!!!
Re: TV Gradiente TF2140 Não Liga (intermitente) By: paulo52 Date: 03 Março 2011, 10:19
Pico  de  energia  ,  ja  peguei  varias  que  perdem  dados  ,não  todos ,  mais  alguns, principalmente  RGB,  perde  uma  das  cores .
Re: TV Gradiente TF2140 Não Liga (intermitente) By: Almeidaf Date: 03 Março 2011, 19:24
Não fique tentando advinhar, antes de acionar o power veja esse procedimento lógico, para ter algum parâmetro na coisa .
Páginas: 1