Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM AIWA NSX-T96 INTERMITENTE ACIONANDO PROTEÇÃO By: UNIDASEX Date: 23 Fev 2011, 12:18
Aparelho: SOM
Marca:    AIWA
Modelo:   NSX-T96
Defeito:   INTERMITENTE ACIONANDO PROTEÇÃO

Defeito Intermitente de dar nos nervos em virtude da dificuldade de manuseio do equipamento( muito pesado e com várias placas!). Funciona quando quer. Já verifiquei/troquei os transistores smd suspeitos da área de overload, e ainda não cheguei a uma conclusão.
Alguém pode me dar uma luz??

Agradeço desde já


Obrigado a quem puder ajudar.
RICARDO

Re: SOM AIWA NSX-T96 INTERMITENTE ACIONANDO PROTEÇÃO By: Rafaeltec Date: 23 Fev 2011, 20:26
É que você não pegou ainda o modelo XH-N6, aí sim você vai reclamar...

Primeiro passo, passar um pente fino em todas as PCIs a procura de solda fria, porque a aiwa tem de sobra, principalmente nos setores fonte (+B) e próximo as saídas onde gera muito calor.
Testar todas as tensões nos reguladores e ver se há variação em algum deles, quando o aparelho entra em off, ver cap. elco da fonte.
Quando ele desliga, você consegue ligar em seguida ou tem de desligar da tomada e esperar uns 10seg?

Outra coisa, complete seu perfil, está faltando Cidade/Estado, forma de trabalho e tempo de bancada.
Re: SOM AIWA NSX-T96 INTERMITENTE ACIONANDO PROTEÇÃO By: UNIDASEX Date: 24 Fev 2011, 11:26
Rafael:

Agradeço a resposta e vou verificar os itens recomendados na área de potência. A placa lateral( fonte) já descartei como a causadora porque liberei um NSX-T99 semana passada, e já havia testado tal placa no NSX-T96 e o sintoma se mantinha.
Quanto à ocorrência do defeito, como disse, é totalmente aleatória.
Meu perfil já foi corrigido, embora não saiba como ele ficou como estava pois quando me cadastrei coloquei as informações corretas.

Abraço...

Ricardo
Re: SOM AIWA NSX-T96 INTERMITENTE ACIONANDO PROTEÇÃO By: Rafaeltec Date: 24 Fev 2011, 20:47
As informações estavam corretas, porém estava faltando outras informações conforme solicitado acima, mas agora está ok.
Com relação ao ap., eu entendi que o defeito se manifesta de forma intermitente, mas quando o defeito é manifestado o sintoma é desligar e não ligar mais ou o quê?

Re: SOM AIWA NSX-T96 INTERMITENTE ACIONANDO PROTEÇÃO By: UNIDASEX Date: 25 Fev 2011, 08:31
André:

Quando o defeito se manifesta, aciona proteção e vai para s.by. Se tento religá-lo desarma novamente. Tenho que tentar após várias horas...
Re: SOM AIWA NSX-T96 INTERMITENTE ACIONANDO PROTEÇÃO By: Rafaeltec Date: 25 Fev 2011, 23:13
Amigo, você tem o esquema deste ap.?
Com relação a solda fria  você já olhou tudo minuciosamente?
Monitore as tensões +B/-B e veja se há variações ou quedas de tensão, outra coisa também é verificar o circuto Hold, porque o aparelho pode estar entrando em proteção devido alguma falha que só aparece quando o aparelho já está quente.
Vou ver com o amigo Sérgio se ele pode te orientar melhor, ele adora aiwa...hehe
Re: SOM AIWA NSX-T96 INTERMITENTE ACIONANDO PROTEÇÃO By: Sergio Freitas Date: 26 Fev 2011, 16:37
Ricardo:

Ilha do Governador, região de maresia.

Verifique se a pci não está conduzindo. Com o multimetro analógico escala de 10K encoste as pontas na PCI e veja se não conduz.

Outro setor a ser analisado é DC-Det (Q-203 e 204 e seus periféicos).

Os Q-403 a 406 são os FETs e se estiverem com uma pequena fuga é o suficiente para desarmar.

Veja isso por enquanto e nos passe o que achou.
Páginas: 1