Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv semp tv2082bav horizontal virado By: crispim Date: 22 Fev 2011, 18:50
Aparelho: tv
Marca:    semp
Modelo:   tv2082bav
Defeito:   horizontal virado

Prezados colegas, quando ligo esta tv ela fica com o horizontal virado no inicio, depois ela vai desvirando treme um pouco fica sem cores após passar algum tempo ela se estabiliza, outra coisa é que ela tá com o volume+ meio louco eu peço para ele aumentar e ele baixa, as vezes funciona normalmente. Tensões da fonte normais.

Obrigado a quem puder ajudar.
Cláudio

Re: tv semp tv2082bav horizontal virado By: marcosbr Date: 22 Fev 2011, 19:14
 E o que foi feito até agora?
No perfil... Basta cidade/estado.
Re: tv semp tv2082bav horizontal virado By: crispim Date: 23 Fev 2011, 23:32
Prezado Marcos, não disponho do esquema daí não pude fazer muita coisa. Mais ela tem aparentemente todas as tensões normais eu desconfio que seja algum capacitor eletrolítico no circuito horizontal, mais não pude identificar qual deles, uma vez que quando ligo a tv ela demora alguns segundos e depois vai desvirando a imagem fica querendo correr na horizontal um pouco depois se estabiliza. Outro problema dela é que o volume+ fica meio louco quando peço pra aumentar ele baixa as vezes funcio normalmente. Valeu? obrigado mais uma vez, se puderes me ajudar fico grato.
Re: tv semp tv2082bav horizontal virado By: marcosbr Date: 24 Fev 2011, 07:47
 Crispim.
O defeito do volume é simples, e o da "fase" também.
Vou te passar o esquema. Mas ao colocar 15 anos de experiência...
Fica a impressão que a um erro nesta informação.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,13057/
Se não tem tal conhecimento, basta corrigir.
um abraço.
Re: tv semp tv2082bav horizontal virado By: marcosbr Date: 24 Fev 2011, 08:07
 Abriu outro tópico igual, e eu apaguei. Abra somente um tópico por aparelho.
Continue aqui.


Re: tv semp tv2082bav horizontal virado By: crispim Date: 24 Fev 2011, 11:22
Perdão amigo, a experiência de trabalho como técnico, não é exatamente em manutenção de tv,s, nesta área, tenho habilidade, porém pouca experiência. Quanto ao tópico, realmente eu postei outro, pois achava que o que havia postado antes não tinha sido registrado. Obrigado por me ajudar com o esquema, vou ver se consigo desvendar esse problema, e assim que terminar, eu posto como resolvido aqui com o maoir prazer.
Páginas: 1