Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips 20gl1044 inoperante e sempre standybai By: Emerson jose Date: 19 Fev 2011, 23:46
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   20gl1044
Defeito:   inoperante e sempre standybai

minha tv  estava funcionado normal desliguei ela no outro dia fui ligar ela ja não ligou e fica direto em standy bai  não sei  por onde começar atestar ela e um pouco antiga  não tenho o seu esquema ela e herança de familia se poder me ajudar agradeço

Obrigado a quem puder ajudar.
Emerson jose dos santos

Re: tv philips 20gl1044 inoperante e sempre standybai By: marcosbr Date: 19 Fev 2011, 23:27
 Pegue o esquema e nos diga o que falta. Diga as fontes que tem.
Um abraço.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1258/

Re: tv philips 20gl1044 inoperante e sempre standybai By: eletronica dracena Date: 20 Fev 2011, 10:22
vou tentar te dar um help
- Integrado 7200, este quando em STBY ainda continua oscilando, isto faz com que haja aparecimento de tensões na saída do flyback, e o micro trava, só sendo possível ligar
acionando uma chave de canal e a POWER juntas.
- Verificar cristal 1923 (4MHz) e EEPROM 7997.
Re: tv philips 20gl1044 inoperante e sempre standybai By: marcosbr Date: 20 Fev 2011, 10:53
 Amigo Dracena.
Fico muito satisfeito quando vejo alguém ajudando. Mas...
Os "técnicos" tem que se acostumar a diagnosticar um defeito.
Um aparelho em standby não é causa. É efeito.
No site não tem adivinho... Vamos ajudar sim, mas tem que saber pedir.
Não seria melhor aguardar uma resposta do Emerson???
Não li isto em lugar nenhum.
(isto faz com que haja aparecimento de tensões na saída do flyback, e o micro trava)
Se ele tem tensão no secundário do flyback... Ela esta em standby???
Aguardemos uma resposta.
Um abraço.
Re: tv philips 20gl1044 inoperante e sempre standybai By: emerson love Date: 21 Fev 2011, 23:46
caro amigo sei que não fui muito claro mas considerando que sou  um iniciante na area de eletronica não tenho tanta sabedoria como voce sei que não e um site de adivinho se não o site chamava adivinhos da eletronica não tenho tantas ferramenta de teste de bancada so tenhos um multimetro e a força de vontade para aprender  mas depois de chamada de atenção resolvi arregaçar as minha mangas e fui para a luta convesando com um amigo tecnico de tv ele me indicou que eu testace  o BF423 que se  localizava na placa  o Q7537 fui testalo e ele estava  queimado e foi substituido mas percistia o mesmo  defeito e foi assim seguindo o que o amigo de DRACENA avia falado tentei acionar as teclas juntas encontre as tecla de canal  e volume travada substitui ea tv voltou afuncionar normal pesso desculpas por ter  tomado seu tempo e usado o seu site de forma indevida somente pedi uma ajuda para ter uma noção de qual seria a area  para começar fazer testepesso que deus te abençoe e continua te ajudando e te dando mais e mais  sabedoria e queria lhe diser que voce ja passou por essa metamoforse ontem voce era uma simples largata passou para cazulo para depois virar uma linda borboleta e assim que comessa avida de um tecnico uma verdadeira metarmofose ontem pequeno    hoje grande a vida de um estudante resume se avida do bambu japones ele brota do chão    vai crecendo aos poucos  para atingir a altura mais alta obrigado pela atenção desculpe pelo incomodo
Re: tv philips 20gl1044 inoperante e sempre standybai By: marcosbr Date: 22 Fev 2011, 07:49
 Muito bonito o seu discurso, mas não muda em nada o que eu disse.
Não existe metamorfose em eletrônica. Ou se é técnico ou não é.
A diferença, é que um técnico novo, vai se tornar um técnico experiente.
Metamorfose, seria um pedreiro se tornar técnico sem estudar.
Quanto as ferramentas... Um "multímetro" tem voltímetro. E serve para medir tensões.
Se você é técnico... (novo ou não) Tem que saber ler tensões e esquema.
Esta solução de teclas e TR, não me convenceu.
(fui para a luta convesando com um amigo técnico de TV)
Um abraço.
Re: tv philips 20gl1044 inoperante e sempre standybai By: emerson love Date: 22 Fev 2011, 23:11
Boa noite ta bom amigo vamos coloca tudo em pratos limpo na verdade não sou tecnico de tv  sou somente um  apaixonado por  eletronica tudo que sei  foi retirado de revista e artigo de de eletronica nunca tive condições de fazer um curso de eletronica desde meus 9 anos de idade sempre sonhei em ser um bom tecnico de eletronica nuca tive a oportunidade de frequentar uma escola de eletronica por duas coisa uma delas financeira ea outra que não tem uma escola por perto de onde eu moro consegui comprar este meu computador agora a pouco tempo  e achei este site interessante e postando alguns defeitos achei que conseguiria alguma coisa para seguir uma linha de raciosinio para tentar eu mesmo consertar esta minha tv pesso desculpas  por ter achado que eu teria o direito de me achar como um verdadeiro tecnico de verdade pesso se voce poder me ajudar sobre o assunto como encontra livros apostila esquemas emuito mais agradeço so não me pede para  desistir ja mais vou desistir sou daqueles que se estiver almoçando ou jantando e se alguem chegar com um radio velho ou tv eu deixo  de almoçar ou jantar so para mexer  quanto o assunto de ler esquema claro que sei sim pesso desculpas agradeço de ja fique com deus
Re: tv philips 20gl1044 inoperante e sempre standybai By: Sergio Freitas Date: 22 Fev 2011, 23:16
Emerson

Volte no seu perfil e coloque como hobbysta.

As explicações por nós passadas é diferenciada para a categoria.

No final coloque estudante, assim quem for passar uma informação saberá como escrever.
Re: tv philips 20gl1044 inoperante e sempre standybai By: marcosbr Date: 23 Fev 2011, 00:17
 Agora a coisa mudou...
Não é melhor assim ??
Sempre que precisar, pode contar comigo.
Faça o que disse o Sérgio, e procure leitura e cursos, aqui mesmo no site.
Aqui tem muitos.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,12.0.html
Um abraço.
Re: tv philips 20gl1044 inoperante e sempre standybai By: emerson love Date: 24 Fev 2011, 22:18
Boa noite  amigos hoje  veio um amigo em minha casa  pedindo para mim estalar em seu caminhão uma botina de radio  px mas  ele veio so com a botina na sua mão sem manual de estrução e com muitas perguntas tipo como ela funciona  se ela  so manda mais longe ou se ela tambem puxa mais longe ou se tem que compra mais algum  equipamento fazer a estalação dela eu sei  eu tambem estalo radio px som automotivo estou precisando de uma ajuda  para poder esta a parte de seus funcionamentos para poder responder  estas perguntas e saber como se faz o uso desse  equipamentos e estalação corretas se alguem poder me ajudar agradeço de ja obrigado :police: :police: :police: :police: :'( :'( :'( ::) ::)
Re: tv philips 20gl1044 inoperante e sempre standybai By: marcosbr Date: 24 Fev 2011, 22:36
 Emerson.
Não confunda alhos com bugalhos.
O tópico é sobre a TV. Cada tópico um aparelho.
Acho que deve resolver, qual ramo vai seguir. Não se torne um "faz-tudo"
E outra coisa...
Não tenho certeza, mas acho que o quer fazer é proibido.
O melhor pra você, é iniciar com um curso de radio.
Suba um degrau de cada vez.
Páginas: 1