Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: chiquinho Date: 16 Fev 2011, 22:30
Aparelho: minisystem
Marca:    toshiba
Modelo:   ms6526
Defeito:   troca da unidade otica

amigos boa noite gostaria de contar com suas orientacoes pois nunca troquei unidade otica de som com 3cds estou com muita dificuldade conto com ajuda dos amigos si possivel for.abraços chiquinho

Obrigado a quem puder ajudar.
francisco constantino

Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: Rafaeltec Date: 17 Fev 2011, 00:56
Vamos lá...

Com o aparelho desligado, desconecte todos os flats/cabos ligado a PCI CD, remova o compartimento mecânico do CD, coloque este de cabeça para baixo, nessa hora você irá visualizar a parte inferior de toda a mecânica.
Olhe para o compartimento da pickup, terá 02 parafusos, remova-os, assim você irá livrar o compart. pickup do restante do mecanismo.
Na mecanica do CD retire o parafuso que prende o eixo onde corre a cremalheira, troque o leitor ótico, depois volte os passos citados aqui.
Não tem segredo!

A u.o deste aparelho é SOH AD3 ou SOH AD5F, pode também ser usado a u.o. KSS-213x, mas neste caso troque com o mecanismo completo.

Boa sorte.
Aguardo seu retorno.
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: chiquinho Date: 17 Fev 2011, 08:41
rafaeltec bom dia entendi sua resposta nao encontrei as unidades oticas originais agora vc citou a modelo KSS 213X  esse e o codigo correto ou e sou um exemplo conto com suas orientacoes.abraços chiquinho
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: chiquinho Date: 17 Fev 2011, 14:42
entendi sua mensagem eu ja consegui torar o mecanismo porem a prisilha que prende a unidade otica nao sai eu acho que na compra da unidade ela ja venha fixado junto do mecanismo e assim mesmo conto com as orientacoes dos amigos do forum.abraços chiquinho
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: Rafaeltec Date: 18 Fev 2011, 00:40
Não entendi, que presilha?
O que fixa a u.o é um eixo que passa entre a cremalheira e atravessa a u.o, para soltá-la, basta retirar o parafuso que prende este eixo ou caso use uma trava plástica, basta empurrar um pouco até passar o eixo.
Você já trocou a u.o. alguma vez?  Os mecanismos pickup são bem parecidos, independente se o mecanismo comporte 1, 3, 5, 7, 10, 25 ou 50 CDs.
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: chiquinho Date: 20 Fev 2011, 14:46
rafaeltec boa tarde sim e a prisilha que esta junto da unidade otica ela esta tipo soldada junto do mecanismo eu ja troquei unidade oticas de outros aparelhos onde era somente apertar a presilha pela parte de baixo que a carretilha si soltava do mecanismo entendeu agora desse aparelho e muito complicado.abraços chiquinho
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: chiquinho Date: 21 Fev 2011, 08:17
bom dia pessoal referente a unidade otica ela nao e facil de ser retirada igual as dos aparelhos de 1 cd so pois os pinos que segura a unidade nao sai alguem que pegou esse ap.para trocar a unidade sabe do que estou falando conto com as orientacoes dos amigos.abraços  obs essa unidade otica kss213x pode ser tambem A OU B OU C onde tentei comprar o vendedor nao soube dizer si tinha ou nao
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: Rafaeltec Date: 21 Fev 2011, 23:28
Amigo, sou autorizada da Semp Toshiba há anos e não vejo dificuldade em trocar a u.o. de nenhum modelo por ela fabricado e qualquer outro fabricante.
Em relação a u.o. KSS-213x (o "x" siginifica qualquer letra no final), a diferença das letras seria em relação a altura de cada leitor.
Se puder postar uma imagem deste mecanismo para eu te auxiliar melhor, de repente você está quebrando a cabeça por estar fazendo algo errado e na verdade é simples.
No aguardo.
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: chiquinho Date: 22 Fev 2011, 13:52
boa tarde rafaeltec descobrir o jeito de retirar a unidade otica referente a letraX no final do numeral tinha duvida + tudo esclarecido por vc estarei adiquirindo uma unida e efetuando a troca pois como esta dificil encontrar a original vou colocar uma kss 213B depois eu retorno com o resultado agradeço mesmo pelas suas orientacoes .abraços chiquinho
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: Rafaeltec Date: 23 Fev 2011, 01:18
Ok!
Fico no aguardo.
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: chiquinho Date: 26 Fev 2011, 15:19
rafaeltec  boa tarde referente ao aparelho acima eu comprei a unidade otica nao veio com o mecanismo ate ai tudo bem ja coloquei a mesma no lugar verifiquei medindo em X1 no motor  a unidade desloca para frente e para traz isso quer dizer que ela esta deslizando bem porem o que esta acontecendo e que a bandeja abri e nao quer fechar nao sei o que acontece eu acho que estou apanhando no jeito de colocar as peças da engrenagem pois tem uma das peças quando tiro ela do lugar vejo que o motor que faz parte da engrenagem gira normal e quando eu coloco dino essa peça no lugar o motor da engrenagem que abri e fecha a gaveveta giria + parece que que esta emperrando a engrenagem conto com suas orientacoes.abraços chiquinho
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: Diegonic Date: 26 Fev 2011, 17:29
chiquinho. já trabalhei em uma altorizada da toshiba,  sobre a bandeija não fechar. Você deve antes colocar, girar os mecanismos até a unidade baixar totalmente, aí você vai verificar quem na engrenagem que faz a gaveta fechar e abrir tem um lugarzinho que faltam uns dentes, um espacinho aí é só colocar a bandeija e encaixar nesse espaço um esbarro que tem.
entendeu? não da pra explicar muito bem não.
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: ANTONIO ELIAS Date: 27 Fev 2011, 07:37
AMIGO  ! MUITO CUIDADO  NA HORA DE SUBISTITUIR   ESSA U . O . PELAS KSS213 . SE ACONTECER  DO CLAMP  DO MOTOR DA U.O. FICAR  ALTO  , POR  ALGUM  MOTIVO , E  O PLATO  DOS  3 CDS  GIRAR  E  PRENDER   NO MESMO , VOCE  PODE  ARRUMAR  UMA  DOR  DE CABEÇA  DIFICIL   DE SE   RESOLVER . PODE QUEIMAR UM CI  SMD  DIFICIL ATE PRA COMPRAR  [ ACONTECEU COMIGO ] MEU  CONSELHO E ; TROQUE POR  UMA  SOH AD5 [ SENDO DE  BOA QUALIDADE NEM BASTA SER  ORIGINAL ] UO SIMILAR  . E  VIRIFIQUE  CUIDADOSAMENTE  O PONTO  DO MECANISMO O BOA  SORTE
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: chiquinho Date: 27 Fev 2011, 09:09
amigos bom dia ta embassado engrenagem continua emperrando caso um dos amigos possa montar um video ou um pdf mostrando como sanar esse problema ficarei muito grato chiquinho
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: trudes Date: 27 Fev 2011, 21:14
Chiquinho, esse aqui é o mesmo aparelho??

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=33555.msg165032#msg165032
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: Rafaeltec Date: 28 Fev 2011, 22:13
Trudes, é bem provável que sim...
Re: minisystem toshiba ms6526 troca da unidade otica By: Rafaeltec Date: 28 Fev 2011, 22:20
Amigo, isso o que você disse não confere de jeito nenhum. Pode trocar sim pelo mecanismo KHS-213 e não terá problemas! Quando a pickup abaixar o carrossel passa longe do clamp, e esse negócio que queima CI smd porque enroscou o carrossel eu nunca vi! E olha que sou autorizada de várias marcas e nunca vi uma circular mencionando tal fato!

- Outra coisa, não escreva em letras MAIÚSCULAS, porque na linguagem da net isso quer dizer que está gritando.
- Mais uma coisa, escolha seu grupo que você está sem!
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=


Citação de: ANTONIO ELIAS online 27 Fev 2011, 07:37
AMIGO  ! MUITO CUIDADO  NA HORA DE SUBISTITUIR   ESSA U . O . PELAS KSS213 . SE ACONTECER  DO CLAMP  DO MOTOR DA U.O. FICAR  ALTO  , POR  ALGUM  MOTIVO , E  O PLATO  DOS  3 CDS  GIRAR  E  PRENDER   NO MESMO , VOCE  PODE  ARRUMAR  UMA  DOR  DE CABEÇA  DIFICIL   DE SE   RESOLVER . PODE QUEIMAR UM CI  SMD  DIFICIL ATE PRA COMPRAR  [ ACONTECEU COMIGO ] MEU  CONSELHO E ; TROQUE POR  UMA  SOH AD5 [ SENDO DE  BOA QUALIDADE NEM BASTA SER  ORIGINAL ] UO SIMILAR  . E  VIRIFIQUE  CUIDADOSAMENTE  O PONTO  DO MECANISMO O BOA  SORTE

Páginas: 1