Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 29CC9RL-L1 Não liga By: aduatisom Date: 12 Fev 2011, 10:52
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   29CC9RL-L1
Defeito:   Não liga

Bom dia  amigos peguei esta tv ela não esta ligando o cliente relatou que as vezes ela ligava mas aqui não ligou nenhuma vez me disseram que estas tvs lg e gradiente é normal dar estes problemas é preciso mexer na fonte fazer modificação´ela aciona o rele somente. Se alguem já fez esta modificação se puder me ajudar desde ja agradeço.

Obrigado a quem puder ajudar.
Aduatisom

Re: TV LG 29CC9RL-L1 Não liga By: jacunda Date: 12 Fev 2011, 11:12
Modificações, não.
Primeiro você tem que nos dizer sa tensões que tem aí na tv: se tem +B, quantos volts, 5v, 3,3v e etc...aí poderemos ter uma ideia e te ajudar. Ok?
Re: TV LG 29CC9RL-L1 Não liga By: aduatisom Date: 12 Fev 2011, 16:11
Boa tarde amigos, a tv ligou uma vez hoje a tarde e não  ligou mais  quando ligo ela aciona o rele ,depois de alguns segundos acende o led dai eu ligo no controle o led apaga mas a tv não liga.A unica tensão que tem na tv é 310 V no C 837 e no primario do trafo.Nada de tensão fora da fonte,se alguem puder me ajudar agradeço;
Re: TV LG 29CC9RL-L1 Não liga By: jacunda Date: 12 Fev 2011, 17:22
Desliga o +B, verefica solda fria na fonte primaria e vê se aparece tensão.
Re: TV LG 29CC9RL-L1 Não liga By: Sergio Freitas Date: 12 Fev 2011, 17:31
Faça o que o Albino pediu e nos passe quantos volts tem no pino 4 do IC-810.
Re: TV LG 29CC9RL-L1 Não liga By: aduatisom Date: 13 Fev 2011, 21:22
Boa noite amigos, como ja falei outra vez não tenho muita prática com televisores estou começando, minha area é na parte automotiva estou tentando me aperfeiçoar melhor, por isso peço aos amigos onde o ponto certo para desligar o +B para depois fazer as medições de tensão quero me especializar mais , mas não acho conteúdos que me mostrem por exemplo os pontos que devem ser desligados para separar partes do circuito para depois interpretá-los e entendê-los, desde ja agradeço a atenção de todos.
Re: TV LG 29CC9RL-L1 Não liga By: aduatisom Date: 14 Fev 2011, 14:41
Boa tarde amigos, esta tv esta estranha hoje pela manhã ligou , fiz uns testes ligando e desligando varias vezes e ela ligou depois deixei um certo tempo desligada quando tentei liga-la novamente ela faz aquele estalo normal das tvs 29 polegadas mas não consegue ligar e fica fazendo uns estalinhos  como se estivesse faiscando no pescoço do cinescopio,quando ligo e desligo.Se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.
Re: TV LG 29CC9RL-L1 Não liga By: Sergio Freitas Date: 14 Fev 2011, 21:43
Pela suas postagens sua região é 220V. Por isso a tensão de 310V no C-837.

Independente da alimentação de AC que entra na TV as tensões do secundário é "estabilizadas" ou seja, não se altera.

Quando há alteração nestas tensões geralmente é porque quem controla está alterado. E quem controla é o foto-acoplador e seus periféircos.

Quando o Albino (Jacunda) pede para desligar o +B, é para você desligar (tirar a solda) do pino 2 do fly back.

No fórum de esquemas tem um tópico do Marcos sobre o uso de lampada em série e como carga.

Se você colocar uma lampada como "Carga" ficará mais facil a manutenção pois terá uma visualização.
Páginas: 1