Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: rodrigo_moraes Date: 05 Fev 2011, 17:39
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Modelo:   CN3339VB
Defeito:   fonte arma e desarma

Estou com esta tv samsung,e quando ligamos ela na força,o led de on liga,a fonte e o rele armam-se,e ela liga,logo em seguida ela desliga de novo e apos uns segundos ela liga,fica assim sucessivamente,nao é possivel medir as tensões,pois como a fonte oscila,oscila tambem os valores obtidos...Alguem tem alguma dica por onde eu poderia começar (tenho o esquema,mas esta um pouco ilegivel)




Muito Obrigado ate o momento....


Obrigado a quem puder ajudar.
Rodrigo

Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: marcosbr Date: 05 Fev 2011, 19:43
 Veja se algo te ajuda.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=20375.msg88326#msg88326

Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: rodrigo_moraes Date: 06 Fev 2011, 16:33
Ola amigo marcosbr fiz todos os procedimentos descritos no link enviado por voce,porem ainda continua com o mesmo problema ,estou continuando a testar os componentes......
Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: pereira27 Date: 06 Fev 2011, 20:26
troca o eletrolitico C951 no primario pra ver
Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: rodrigo_moraes Date: 07 Fev 2011, 19:58
Citação de: pereirafraga online 06 Fev 2011, 20:26
troca o eletrolitico C951 no primario pra ver

Boa tarde amigo pereira fraga,Boa tarde,estou nesse momento aki ao lado da tv,acabei de trocar o capacitor,mas deu na mesma.

Uma observaçao que eu fiz foi a seguinte:


Quando ligo ela na tomada ela oscila,e oscila tambem as tensoes de medidas,
com ela piscando eu medi se havia oscilaçao no transistor saida horizontal,havia,mas quando medi a saida vertical,o ponteiro nem se mexeu


Vou continua a verificaçao....
Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: pereira27 Date: 07 Fev 2011, 21:52
solta a defletora e liga pra ver
Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: siatec Date: 07 Fev 2011, 21:54
vertical esta bom????
Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: rodrigo_moraes Date: 08 Fev 2011, 14:37
Estou mais uma vez aki ao lado da tv,retirei o conector do yoke,e liguei,infelizmente
contnua esse vicio,tambem jah desconfiei da parte defletora,pois ja consertei uma tv akio (marca chinesa,com base na samsung),apresentava sintomas parecidos,a fonte pulsava,e nao ligava,era o yoke,mas essa hipotese descartada....Vou remover o ci da saida vertical e liga-la,para averiguar oque o amigo Siatec perguntou....Caso nao der, voces sabem se essa fonte trabalha com algum feedback?pelo que vi no esquma baixado dai,nao,mas nao custa se informar,quero fazer esse teste pois estou afim de eliminar mais uma hipotese,a de que o curto (provavelmente seja um curto,pois a fonte desliga)esteja apos a fonte,dessoldando os terminais do secundario do transforador e ligando-a....daqui a pouco posto o resultado.......


PS: numa vistoria minuciosa,encontrei mais um prblema,a bobina L405 de 602k  henry,esta quebrada e sem chance de recuperaçao....
Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: rodrigo_moraes Date: 08 Fev 2011, 18:11
Bom amigos,fiz alguns testes ,fui seguindo as trilhas que saem dos terminais 4,6,8 e 9 do ic802 e acontece o seguinte:

Quando solto o terminal 9 que faz a alimentaçao de 8v para o ic201 tda8374A,o rele nao bate, toda a fonte se estabiliza,mas o led fica piscando em cor vermelha uns 10 segundos e ai para,volto a alimentaçao de novo e...


...solto o teminal 8 e o rele bate bate uma vez e o led liga na cor vermelha porem quando aperta-se a tecla de power ai ela volta co om problema de ficar o rele batendo e led piscando,volto todas as soldas.......


....quando solto o terminal 6 que é do reset,o rele bate uma vez e o led acende vermelho,quando apertamos o power ela volta com o problema,porem quando desligamos e ligamos ela na tomada de novo o led nao liga mais....



....agora quando solto o terminal responsavel pelo power,o rele e o led piscam mais rapido ainda......


Bom amanha eu retorno a mexer com ela,

Oque voces acham que possa ser amigos????


tenha uma boa noite.....
Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: eletrnicashow Date: 08 Fev 2011, 19:34
tá com cara de ser flyback já que se o horizontal não oscila soltando o ci...não tem consumo por parte do horizontal.
Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: siatec Date: 08 Fev 2011, 21:36
rodrigo-    depois de tudo que tu explicou  ----    pergunto   novamente---

   fonte esta  com quantos  volts   cravados???  veja  se  voce  soltar  defletora ela não vai ter carga  ai o micro vai identifcar erro etc etc etc  -  não    vai oscilar., ---  mede la no zd tem    125 volts ????     -  tire o +b do fly     tem que ter  125 volts.       

  depois  disto  teu   defeito  pode ser  fly--- capacitores de largura  -  circuito vertical diodos de  corte rapido etc etc..  não   complique muito  ...
Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: rodrigo_moraes Date: 09 Fev 2011, 09:55
Citação de: Siatec® online 08 Fev 2011, 21:36
rodrigo-    depois de tudo que tu explicou  ----    pergunto   novamente---

   fonte esta  com quantos  volts   cravados???  veja  se  voce  soltar  defletora ela não vai ter carga  ai o micro vai identifcar erro etc etc etc  -  não    vai oscilar., ---  mede la no zd tem    125 volts ????     -  tire o +b do fly     tem que ter  125 volts.       

  depois  disto  teu   defeito  pode ser  fly--- capacitores de largura  -  circuito vertical diodos de  corte rapido etc etc..  não   complique muito  ...



Medi ,e la tem 147 Volts ao invez de 125,e tem 147,medi o d915 e aparentemente esta bom,liguei ela ate sem o d915,e da 147 Volts a mesma coisa...
Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: siatec Date: 09 Fev 2011, 10:31
bom então tu ja tem a resposta  para teu defeito  -  fonte
Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: rodrigo_moraes Date: 09 Fev 2011, 10:50
As tensoes de 33,12,8 e 5 Estao ok,Apenas a tensao de 125 que nao,apresenta 147 Volts,Vou optar pela troca do Diodo zener D815,que aparentemente esta bom,mas o estranho que ,quando retiro o diodo continua em 147 Volts
Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: rodrigo_moraes Date: 09 Fev 2011, 19:35
Agora pela tarde troquei o SMR400000,e o diodo,porem agora o flyback queimou,
ela fumegou toda....
Re: TV Samsung CN3339VB fonte arma e desarma By: rodrigo_moraes Date: 10 Fev 2011, 16:28
Boa tarde amigos,resilvi o problema dessa tv,era o flyback que estava em curto,
resolvi voltar o SMR400000C original,coloquei um flyback novo,pois o ultimo viera a queimar,portanto o defeito era flyback e nao a fonte como parecia

Observações que fiz e espero que ajude quem pegar uma com defeito semelhante:

Quando se liga na força,menos no botão de power,todas as tensoes de operaçao estao conforme esquema,exceto onde tem que ter 125V,que mostra 140V(muitos disseram que o D815 é um zener de 120 volts,mas nao é, é um zener de 140V ) ,e nas tensoes do flyback exceto o B+ sao nulas.

quando se liga no botao Power,onde tem 140V abaixa para 125V e todas as tensoes de saida do fly ficam conforme esquema....


Topico e problema resolvido!!!!!!


Muito  obrigado a quem me ajudou.....

um abraço Ate mais....

Páginas: 1