Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SHARP C-29ST58 Queimando Transistor Saída Horizontal By: ninowisk Date: 01 Fev 2011, 12:20
Aparelho: TV
Marca:    SHARP
Modelo:   C-29ST58
Defeito:   Queimando Transistor Saída Horizontal

Meus amigos conto com ajuda de vocês!
Esta TV está queimando transistor saída horizontal "fulminante" não da tempo de fazer as medições da fonte. Gostaria muito de dar mais detalhes sobre esta TV, desliguei o IC vertical mesmo assim continua a queimar o TSH.


Obrigado a quem puder ajudar.
Altair

Re: TV SHARP C-29ST58 Queimando Transistor Saída Horizontal By: tesser Date: 01 Fev 2011, 13:20
ola amigo, faça uma mediçao dos capacitores que fazem parte do cirquito horizontal, isso é sintoma de capacitor poliester alterado.
poste mais detalhes sobre os testes dos componentes.
Re: TV SHARP C-29ST58 Queimando Transistor Saída Horizontal By: ninowisk Date: 01 Fev 2011, 19:39
Altair luis, muito obrigado pela sua atenção, ja tinha trocado capacitores do horizontal, mas é muito rápido a queima do TSH é só clicar no power não da tempo de fazer nada.
Agora de tarde fui olhar minhas sucatas e encontrei uma placa igual e resolvi trocar o fly back para ver o que acontecia, e era o bicho mesmo o problema foi sanado, fui ver o preço na tabela da brasalfa, para pedir um novo e assustei com o preço, eita flabeckinho caro!
Páginas: 1