Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv semp tv2092lav    u16 imagem escura By: sivaldo avelino Date: 29 Mar 2011, 21:12
Aparelho: tv
Marca:    semp
Modelo:   tv2092lav    u16
Defeito:   imagem escura

caros colega,esta tv quando liga, aparentemente normal, mas quando encaixa o cabo da antena e ela recebe o sinal de a/v esqurace, e a imagem fica muito escura, quando estar sem o sinal de a/v a tela fica clarinha normal, somente os caractere que aparece quando aperta quaisquer tecla, que fica com o azul alterado, OBS agora depois de alguns dias ela nem a imagem aparece mais só liga mas o tubo fica apagado,percebe-se a tela se apagando quando desliga a chave corta cirquito, ufaaaa e olha que eu ja troquei até a placa  que fica no pescoço do tubo   completinha por outra que eu sei que estar em perfeito estado, ficarei muito grato a quem puder mim ajudar, abraços a todos, só lembrando as tensões estão todas normai.

Obrigado a quem puder ajudar.
sivaldo avelino

Re: tv semp tv2092lav    u16 imagem escura By: Sergio Freitas Date: 29 Mar 2011, 21:33
Verifique o circuito de ABL
Re: tv semp tv2092lav    u16 imagem escura By: eletrônica modelo Date: 29 Mar 2011, 21:48
Amigo, tem um capacitor ceramico ai na placa de video, não tenho a posição dele pois n tenho esse esquema, ele fica proximo ao soquete junto ao fio de foco que vem do flyback, troca ele pois ele gera esse problema.
Re: tv semp tv2092lav    u16 imagem escura By: sivaldo avelino Date: 31 Mar 2011, 20:47
meu caro sergio,indentifique para mim com mais detalhe,o cirquito que fas parte do ABL pois talves mim falta esperienci ainda nesta parte,gostaria que vc mim ajudasse  ok abraços.
Re: tv semp tv2092lav    u16 imagem escura By: Sergio Freitas Date: 31 Mar 2011, 21:28
O pulso nasce no pino 8 do fly back e vai até o pino 27 do micro.

Obs: não meça os componentes soldados, solte um lado para medir.
Re: tv semp tv2092lav    u16 imagem escura By: sivaldo avelino Date: 02 Fev 2011, 21:03
meu caro sergio, o nosso amigo da eletronica modelo estava com a razão, o defeito estava mesmo no C902 =102K que fica na placa de video que fica no pescoço do tubo,e olha que eu ja tinha conhecimento deste defeito! o que estava acontecendo era o seguinte,eu ja tinha substituido este mesmo C duas veses, os mesmo que eu colocava no lugar do outro estava com o mesmo defeito e eu achava que astava bom, na terceira tentativa, pus um mais novo e a tv voltou ao normal, obrigada amigos por a dica e a ajuda, abraços
Re: tv semp tv2092lav    u16 imagem escura By: marcosbr Date: 02 Fev 2011, 21:50
 Amigos.
Vamos dar uma clareada neste tópico. (ja que esta nos resolvidos)
Esta placa, pode ser chamada de placa do tubo/cinescópio ou RGB.
Este capacitor, não fica no foco e sim na screen.
Deixe este aparelho em teste, para não ter surpresas.
(ja troquei até a placa    que fica no pescoço do tubo   completinha por outra que eu sei que   estar em perfeito estado, ficarei muito grato a quem puder mim ajudar,   abraços a todos, só lembrando as tensões estão todas normai.)
Re: tv semp tv2092lav    u16 imagem escura By: eletrônica modelo Date: 04 Fev 2011, 10:35
Fico Feliz em mais uma vez ter ajudado alguem, estou sempre a disposição. Abraço.
Páginas: 1