Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV GRADIENTE GT 1422 HORIZONTAL DEITADO By: Coronel Date: 27 Mar 2011, 20:50
Aparelho: TV
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   GT 1422
Defeito:   HORIZONTAL DEITADO

Amigos, boa noite. Vejam só, o tv esta com o HORIZONTAL DEITADO.
Já trabalhei o HORIZONTAL, medi os cap. e fora da placa, e mesmo sabendo que o D1877 não causaria esse problema e sim, a tela nem abriria e nem daria som, tambem eu medi e está perfeito. Como não resolveu, eu troquei o MICRO TA 8808BN. Mesmo assim amigos, o problema continua. Por favor, alguem ja teve problema semelhante e mesmo que não, poderiam me dar uma ajuda?
Desde ja agradêço e fico ansiosamente no aguardo. Abraços


Obrigado a quem puder ajudar.
João Coronel

Re: TV GRADIENTE GT 1422 HORIZONTAL DEITADO By: marcosbr Date: 27 Mar 2011, 23:45
 Coronel.
Entre aqui, e atualize o perfil.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile
Depois confira estes pinos. Inclusive o X401.
Re: TV GRADIENTE GT 1422 HORIZONTAL DEITADO By: Coronel Date: 28 Mar 2011, 17:26
 :police: Amigo marcosbr, obrigado por sua ajuda.
Imagino que vc não tenha prestado atenção nas informações que postei, pois deveria. Quando alguem posta alguma pergunta ou solicita ajuda, caso ele esquêça de comentar direito as dificuldades, a primeira coisa que vcs como moderadores fazem é cobrar para que se explique direito e ou, caso haja alguma falta no portugues, tambem é a de corrigir, pois ocorreu comigo no passado e enquanto eu não fiz a correção do portugues, não recebi resposta nenhuma. Como vêm, não são donos da razão e nem da perfeição. Agora no presente, aqui comigo, a primeira coisa que vc se preocupou é a de me cobrar pra atualizar meu perfil, e se esqueceu da ajuda que solicitei. A ajuda que vc me postou é a de conferir os pinos do TA 8808 e com atenção tambem com os pinos do X401. Caso tivesse prestado atenção nas informações e bem descritas e detalhadas que postei, teria visto que informei: "...troquei o MICRO TA 8808BN...", sendo assim, não precisaria eu conferir as soldas dos pinos. Mesmo assim, não dispenso a sua ajuda e nem as dos outros que no futuro poderei precisar e me serem úteis. RESOLVI O PROBLEMA TROCANDO O D402, como o problema era característico do horizontal, foi onde eu procurei o defeito e medi os componentes, por isso eu não tava encontrando. E ja que se preocupam com minha ocupação, depois de +/- 18 anos de eletrônica apenas em tvs, sons e dvds, nos últimos +/- 15 anos continuo com as ocupações anteriores, mas me concentro mais em reparos de receptores via satelites de parabólicas analógicas, digital DVB-S (tv aberta)  e tvs por assinaturas e, conversores de sinal digital de tv aberta terrestre DTV, e DTVi, como tambem, instalações e manutenções desses sistemas citados. Reparos, manutenção, instalação de PCs e Internet. Caso vc ou alguem necessite de ajuda nessas áreas, não sei tudo e nem sou o "bam bam bam", mas como percebem, tenho um pouquinho de experiência e informação para compartilhar. Precisando, estamos aí para retribuir, só me enviar um email. Abraços, obrigado e té + amigos. Vitória / ES.   :police: :police: :police: :police: :police:
Re: TV GRADIENTE GT 1422 HORIZONTAL DEITADO By: csouza Date: 28 Mar 2011, 18:19
Coronel:
A preocupação nossa com o perfil é no sentido de podermos manter o forum organizado e preservar a área técnica que tem sido invadida por pseudos-técnicos em busca de informações.Sabemos,claramente,que isso não impossibilita tal prática.Contudo,quando o membro tem seu perfil corretamente preenchido,podemos avaliar em parte, o grau de conhecimento do mesmo.Veja amigo,voce como técnico não deveria se incomodar com um pedido, que indiretamente esta favorecendo a voce mesmo.
Sinceramente amigo,não vejo razão da revolta com o moderador Marcos apenas por lhe ter solicitado a atualização do seu perfil.O prejudicado é voce mesmo.Porque esse pedido tem sido feito para TODOS,sem distinção.E talvez voce não tenha compreendido a dica tambem.Embora voce tenha trocado o TA,se o problema fosse o cristal,voce poderia trocar quantos integrados pudesse e não resolveria nada.
Pense,coronel.Seu tópico não é apenas visto pela moderação.
Re: TV GRADIENTE GT 1422 HORIZONTAL DEITADO By: marcosbr Date: 28 Mar 2011, 18:30
 O Souza já disse tudo. Mas...
Pela sua vasta experiencia... Deveria ter entendido.
Conferir os componentes dos pinos citados.
Aproveita e diz de onde ele é. Seria do circuito de som? ???
Fique tranquilo,  vai ter ajuda novamente. Só que eu mesmo vou cobrar o perfil assim que ler.
Depois receberá ajuda. Aqui todos são iguais "coronel".
Um abraço.


Re: TV GRADIENTE GT 1422 HORIZONTAL DEITADO By: Coronel Date: 28 Mar 2011, 19:02
  Citação de: csouza em Hoje às 18:19:25  >Coronel:
A preocupação nossa com o perfil é no sentido de podermos manter o forum organizado e preservar a área técnica que tem sido invadida por pseudos-técnicos em busca de informações.Sabemos,claramente,que isso não impossibilita tal prática.Contudo,quando o membro tem seu perfil corretamente preenchido,podemos avaliar em parte, o grau de conhecimento do mesmo.Veja amigo,voce como técnico não deveria se incomodar com um pedido, que indiretamente esta favorecendo a voce mesmo.
Sinceramente amigo,não vejo razão da revolta com o moderador Marcos apenas por lhe ter solicitado a atualização do seu perfil.O prejudicado é voce mesmo.Porque esse pedido tem sido feito para TODOS,sem distinção.E talvez voce não tenha compreendido a dica tambem.Embora voce tenha trocado o TA,se o problema fosse o cristal,voce poderia trocar quantos integrados pudesse e não resolveria nada.
Pense,coronel.Seu tópico não é apenas visto pela moderação.
    Amigo CSOUZA, volto insistir, mais uma vêz, meu reclame não é o fato presente, e sim, do que ja me ocorreu no passado e com outros interessados tambem, pois tambem tomei conhecimento que essa prática não fôra apenas comigo. Repito, quem não leu com ateñção a minha solitação, tambem foi vc, pois como o cristal X401 esta tão próximo do ci TA, como poderia eu tambem não ter averiguado os pinos dele? Como técnico, como poderia um abrir certo aparêlho e a primeira coisa a fazer não seria averiguar soldas frias? Achas que não o fiz? Quanto ao perfil, como vc mesmo mencionou, mesmo preenchido, isso não impossibilita a prática de falsas declarações por pseudos técnicos. Logo, a forma de vcs identificarem um tecnico ou um pseudo sería no linguajar de sua solicitação com os têrmos técnicos apropriados de um colega da área. Respeito-os, o fórum é de vcs, mas ja que vc (s) insiste (m)em dizer sobre a sua (s) preocupação em manter o fórum organizado, poderiam tambem vcs moderadores, colocarem em pauta sobre como serem objetivos e irem direto ao que interessa, a resposta, mas veja (m) bem, antes, leiam com atenção o que o (s) interessado (s) menciona (m) e informa (m) na em suas solicitações, pois tambem, precisamos e merecemos respeito, isso deverá ser recíproco. E vc deve estar enganado amigo, não há revolta alguma, deixe de corporativismo. Ao invéz de vir aqui para defenderr e sem procuração seu colega e moderador marcosbr, deveria ter lido e entendito tambem, que não fiquei magoado e nem revoltado com a citação/resposta do amigo, e sim, por ele não ter lido com atenção o que postei, invéz disso, ele adentrou meu perfil pra ver se sou ou não capacitado na área.
Por favor, não me queira mau, essa é uma crítica construtiva, se é que vc (s) sabe (m) o que é isso, tambem é uma forma de ajuda para melhorar e organizar o fórum. Não seja (m) tão receioso (s) e dramático (s), um poquinho que seja de humildade, engradece o homem e agrada a Deus.
Sem recentimentos, abraços e té +.
Re: TV GRADIENTE GT 1422 HORIZONTAL DEITADO By: marcosbr Date: 28 Mar 2011, 19:17
 General.
Pelo contrário...
O Sr. é que não está entendendo.
Ninguém mandou ressoldar CI. Foram indicados, os pinos a serem verificados.
E também... O fórum não é nosso, é de todos. Por isto o tratamento é igual.
Sabemos distinguir um pedido de ajuda, de um inicio de conversa fora dos objetivos do fórum.
Resolveu... Parabéns.
Agora falo por mim.
Qualquer duvida, pode recorrer a administração. Vai ser ouvido com certeza.
Como não concorda em atualizar seu perfil, e sendo assim desafia as regras do fórum.
O Sr. só obterá ajuda quando se adaptar a estas regras.
Um abraço.
Páginas: 1