Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
pasta de solda By: edson tadeu Date: 02 Out 2008, 13:04
quem abandonou a pasta de solda? eu por exemplo nao abandonei mais sabe porque? porque dizem que a solda de hoje nao precisa de pasta de solda, pode ser verdade mais a solda de hoje como a de ontem nao protege a ponta do seu ferro e a solda de pasta protege nao deixa acumular fuligem e conserva a ponta por muito tempo. eu tenho um ferro que ja tem mais de 1 ano e a ponta estar intacta por isso continuo usando a pasta de solda de 15 em 15 dias dou uma mergulhada com o ferro nela


Re: pasta de solda By: edson tadeu Date: 02 Out 2008, 18:44
sobe
Re: pasta de solda By: Almeidaf Date: 02 Out 2008, 21:15
tu estas usando a pasta para limpar a ponta do soldador!  a pasta é corrosiva, portanto so deverá ser usada quando a chapa for grossa, pois se usar a pasta para fazer solda no circuito nao ficará um serviço profissional ou seja  ficará um  serviço de porco.                               
Re: pasta de solda By: edson tadeu Date: 03 Out 2008, 06:41
aqui no meu caso o porco nao se encontra presente  mais vejo que a pasta de solda nao foi feita com esta finalidade que voce estar dizendo pois senao nao se chamava pasta de solda sempre foi usada para melhorar a solda no meu caso aqui a solda derrete muito bem e nao tenho problema com a ponta de ferro eu passo o ferro dentro da pasta e depois retiro com um pincel o excesso estar otimo e nao vi nenhuma porcaria por aqui
Re: pasta de solda By: tectonny Date: 03 Out 2008, 11:44
Pessoal, venho aqui pedir que tomem mais cuidado nas palavras usadas aqui no forum, pois pode mesmo que sem querer, causar uma mal estar entre os membros.
Nao estou tendo tempo para ver todos os topico, e peço que usem as palavras com cuidado.
blok

Páginas: 1